sábado, 24 de dezembro de 2016

ONDE ESTÁ O VELHO E BOM JESUS??? MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, Bom DIA!!!  hoje 24/12/2016 agora 10:28h

Eu realmente desejo para todos os que comemoram o natal, um dia cheio de harmonia e alegria!!!
Esse ano por conta da crise financeira o natal deve estar muito diferente, para muitos porém estando com saúde é o melhor, né?

Aos solitários, digo: Nunca estão sozinhos, existem anjos contigo!

Aos que estão perdidos, digo: Existe sempre a hora do encontro!

Em fim a confraternização e generosidade são os pólos que precisamos exercitar em tempo integral!

Isso tudo acredito eu, independente de religião, acrescenta ao mundo mais amor, que é o que estamos de verdade mais precisados!

Jesus Cristo! Esse é para mim o maior cara que passou por aqui, um futurista, um visionário, um filósofo, uma alegria, uma esperança, uma beleza espiritual imensa!
ESSE É O CARA!!!

Hoje eu vou contar uma memória curtinha e muito tocante, há anos atras eu trabalhava como assistente de arte, assistente cenográfico em fim assistente de tudo rsrsrsrsss para um atelie em São Paulo.
No período que antecede o natal, era muito trabalho de decorações natalinas cenográficas para shoppings, grandes lojas, instituições financeiras em fim, muito trabalho e muita gente trabalhando!
Geralmente eu ficava direcionando uma equipe para esse ou aquele trabalho.

Em um ano específico fomos contratados para fazermos a árvore de natal na Av. Paulista!

O país não se encontrava em crise política e financeira como hoje! Então a Avenida Paulista se tornava um cartão postal para visitação de turistas e admiradores de belas decorações.

Muitos papais Noéis, Mamães Noel, Soldadinhos ingleses, neve, duendes e presentinhos e tal...
Tudo muito inglês e americano, muita luz e muito vermelho e verde e branco e dourado...

Eu vinha de uma rotina exaustiva de trabalho, muitas horas por dia e muito esforço físico também!
Fora a tensão de deixar tudo certo para os contratantes, grandes empresas, mas no dia da montagem da "Árvore na Paulista", era por volta de 04:30 da manhã estávamos finalizando tudo e eu estava no ar há 20 horas rsrsrsrs, zumbizando e orientando o pessoal... finalzinho já de expediente, chegou o diretor do Atelie e conversando sobre as decorações da avenida, eu comentei...,

Nossa tudo tão bonito! Mas tão distante da cultura Brasileira..., sem atributos espirituais...,

Ele olhou para mim e concordou com a cabeça, e comentou...,

PERGUNTO EDSON, ONDE ESTÁ O VELHO E BOM JESUS!!!

Eu sorri... mas nada a dizer... com certeza!!!

ENTÃO QUE A PAZ DE JESUS, A SABEDORIA, A ESPIRITUALIDADE, A GENEROSIDADE, A BONDADE, A BELEZA DE ALMA, A RIQUEZA DA INTELIGÊNCIA... ESTEJA EM NÓS!!!

bjsss a todos de maneiras de Edson Cerejeira...
fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário