domingo, 25 de dezembro de 2016

AMANHECEU! DIA DE NATAL! E UMA CRIANÇA SEM PRESENTE! E MEU FILHO, PAPAI? O MEU AMIGO ESTÁ SEM PRESENTE!!! Memórias Contadas

Olá, BOA TARDE!!! agora 13:38h 25/12/2016 e É NATAL!!!

UM ÓTIMO NATAL DE MUITA CONFRATERNIZAÇÃO E HARMONIA, HOJE E SEMPRE PARA NÓS TODOS!

Memórias sobre o NATAL tenho inúmeras... principalmente quando meu filho era pequeno, a magia o lúdico, os sonhos suaves e bem aventurados! Num mundo perfeito da infância!

Essa memória que falarei hoje aconteceu quando meu filho tinha 5 anos, um tempo de infância espetacular..., nessa época eu já era casado com Celso há quase 5 anos, tínhamos somando os 2 uma situação estável e união de muito amor e sempre o meu filho era o vórtice do meu amor e dedicação!
Foi um período de vacas gordas, assim resumindo! Ambos tínhamos um rendimento razoável e eu sempre com muita criatividade para fazer os sonhos acontecerem no olhar vislumbre do meu pequeno amor eterno, meu filho! Tão desejado e tão esperado! Um milagre que Deus me permitiu a paternidade!!!

Voltando, o Celso possuía uma casa espetacular em Campos do Jordão, cidade turística e badalada e montanhosa e assim sua casa ficava no alto de uma bela montanha com visão encantadora das montanhas de Minas Gerais e da Pedra do Baú..., então todos os anos estávamos  lá  entre o Natal e o Ano Novo! O burburinho da cidade não me pertencia, amava aquela natureza e sossego e liberdade total!

Por fim, nesse período eu era voluntário e era padrinho social do Davidson, com 9 anos, e conseguimos autorização judicial para ele passar os fins de semana conosco e também podermos levá-lo nessas viagens de final de ano, como uma guarda provisória.
Triste, mas ele lindo de viver morava num orfanato!

Foi o primeiro Natal dele conosco e na época era a febre da garotada o patinetes, rsrssss eu então comprei várias bobagens de presente, carrinhos, bola, etc..., muita guloseima, marshimellonspara torrar na lareira e 2 patinetes. Eu colecionava Papais Noéis e tinha muitos, muitas luzinhas e tal, incenso 24 horas por dia e confeccionei meias e a casa tomava ares de Natal de forma mágica e eles exaltados e ajudando tinha até um papai noel gigante rsrsrsrrs...

Então os preparativos eram fantásticos e divertidos..., quando chegamos em Campos o caseiro Marcos que era divorciado e para nosso contentamento, era gente muito boa, um querido, estava de amor, Andreia estava morando com ele, surpresos e contentes parabenizamos os 2, ela tinha filhos que moravam com o pai e com a avó, não lembro acredito serem 5, mas nenhum morava atualmente com ela, e então tinha o Edson, um garoto de 8 anos de olhar vívido e esperto, o que foi ótimo para as crianças mais um amigo e assim o Edson participou de toda brincadeira conosco, só ia para casa dele pra dormir rsrrsrsr, muito simpático esse garoto!

Foi então que chegou o dia do Natal, convidamos o Marcos e Andreia para ceia, e divertidamente foi dia 24 de Dezembro!

Após o jantar e comemoração de Natal, todos foram dormir e ai eu e o Celso entrávamos em ação, embrulhar todos os presentinhos separadamente para dar impressão de muitos rsrsrrsrs e escrever a resposta das cartas de Papai Noel e deixar a casa bagunçada... passei vários rolos de papel higiênico pela casa, baguncei e comi metade do pudim do Papai Noel e as cartinhas dessa vez 3, para meu filho, para Davidson e Edson...

Exausto fui dormir e sabia que o meu filho e o Davidson acordariam muito cedo, geralmente antes das 6 da manhã devido a ansiedade! kkkkkk

E lá fazíamos assim... eu trancava a porta que dava pra sala, o Celso pulava a janela e ia na entrada da casa tocar um sino e então eles acordavam eufóricos e eu fingia não achar a chave até o Celso retornar pro quarto e com cara fingindo cara de sono, pronto a casa cheia de presentinhos com pápeis brilhantes e muita euforia e alegria..., kkkkkk

E foi especial como sempre..., os meninos ficaram brincando e se divertindo, porém estranhei o fato do Edson não ter subido cedo como de costume! Os meninos então ficaram perguntando dele eu disse, vão lá na casa dele, que ficava descendo numa longa escada, contornada de hortencias e azaleias..., e pegaram seus patinetes e foram...

Uns poucos minutos depois subiram os 3 na bagunça infantil.... eu estava mexendo com plantas e o meu filho falou..., exasperado e afoito:

Papai... papai...
O que foi filho?
Papai... ele suava e o olhar consternado, papai... o Papai Noel esqueceu do Edson!!!!! Não trouxe presente pra ele? E agora papai???

Nossa senti um baque e vieram o Edson e o Davidson, cabisbaixos, o Davidson porque já tinha sofrido muito essa ausência, ele claro sabia que papai Noel era brincadeira, mas entrou dentro dela e vi nos seus olhos a decepção do Edson, algo que infelizmente ele entendia bem.
E o Edson, não preciso nem falar....

Rápido, pensa rápido..., poucos segundos para achar uma solução!!!

Minha vontade era de matar o Marcos rsrrsrssrss, por não ter comprado nada pro filho da Andreia sua companheira!!!
Dia de Natal, tudo fechado, Deus me ajuda!

Calma falei pros meninos..., lógico que papai Noel não esqueceu de ninguém... aquele velhinho já tá esquecido das coisas rsrrss e ri e completei Veinhoooo fia da puta kkkk pra relaxar os 3 e riram kkkk esse danado vem faz uma bagunça aqui, deixa a casa de pernas pro ar, come toda a comida e vai embora e por certo deixou na pressa o presente seu Edson em algum lugar por ai, a gente vai achar!
rsssrsrsss

Nisso falei pro Celso vai pra cidade pelo amor de Deus e compra qualquer coisa que tenha a mesma importância pra ele como o patinete e achar patinete trás um...

Você é louco Edson, não tem nada aberto hoje, é natal!!!!

Sei lá, aqui é cidade turística sempre tem alguma coisa..., pega meu talão de cheques e vai..., não podemos deixar esse menino assim...,
Ele contrariado foi mesmo assim, e por Deus, rodou, rodou e os meninos já suados de procurar aqui e ali: Papai, a gente não acha nada, e nada do Celso voltar..., e eu suando de apreensão... rsrsrsrrs
Quando o Celso chegou..., o Edson já tinha desistido e me falou acho que ele não trouxe nada pra mim não, e desceu pra casa dele triste, aquilo me matou...

O Celso então chegou. viu uma loja de skate aberta e comprou um skate profissional, não tinha outro, um capacete e meu Deus paguei por isso uns 10 patinetes kkkkkk

Ele foi caminhar com os meninos, o Edson estava acabrunhado na casa dele! Não quis ir...

Aiii embrulhei o skate e o capacete e escondi debaixo de um belo e grande Pinheiro..., escrevi uma carta que deixei amassada no lixo da pia e pummmm eles voltaram e eu afobado, meninos venham aqui.

Edson desculpa mas aquele velhinho o Noel deixou um monte de papel espalhado pela casa e eu que recolhi a bagunça, fui recolher o lixo e vi esse bilhete dele! Perdão viu eu nem percebi que era bilhetinho dele pra você..., Os olhos nossa!!! Quase saltaram da face!
O meu filho soava o nariz, quando ele fica ansioso acontece isso até hoje...!
O Davidson abriu um sorrisão lindo, e só ai relaxei..., tudo certo, tudo perfeito!

No bilhete, "Edson meu querido e doce garoto, gosto da sua alegria e inteligencia, e resolvi deixar o seu presente debaixo de uma árvore, que tem muitas onde eu moro no Pólo Norte! Um grande bonito Pinheiro, igual você grande e bonito, abraços Papai Noel!!!
Espero que goste do presente que te dou!
Papai Noel HOHOHO...

Ele estava nervoso e eu li..., e quase chorei d alívio e emocionado!

E foram que nem doidos atrás do tal pinheiro e fui indicando e pronto achouuuuuuu e foi lindo esse garoto quase chorou e foram brincar... e ficaram felizes e esse natal foi para mim marcante!
E pro Edson com certeza ficará nas lembranças dele!
E  meu filho assim: Papai porque o papai Noel não bagunçou a casa do Edson? Eu respondi ahhh filho vai ver que ele pensou que o Edson estaria dormindo aqui..., e então tudo resolvido o Edson dormiu no quarto com eles até o final do feriado do ano novo, quando retornamos para casa!

Fui, e que a generosidade habite em nós e os sonhos e brincadeiras sejam grandes em todos! Beijos de maneiras de Edson Cerejeira...

Até amanha!....
















Nenhum comentário:

Postar um comentário