sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FUI ATACADO POR PÁSSAROS!!! KKK ESSAS COISAS SÓ ACONTECEM COMIGO??? MEMÓRIAS CONTADAS K

Olá, BOA TARDE!!! agora são 13:19 de 30/12/2016 e ano acabando..., e eu ontem assisti o filme
Pássaros de Hitchcock, e como a memória é como novelo de lã puxa e tece formas novas aqui vai a memória de hoje...

Bem eu nasci em Assis interior de São Paulo e vim morar em São Paulo com minha mãe ainda muito pequeno, mas tinha um grande laço com meus parentes do interior!
E enquanto minha mãe veio tentar a vida em São Paulo, depois da separação fiquei um período morando por lá, ou no sítio de minha tia avó ou na casa de minha avó...
E assim depois de "grande" sempre nas férias escolares passava por lá.

 Minha avó não era dada a generosidade de ser avó rsrsrs e morava na cidade especificamente na Vila Ouro Verde, até porque ela era muito nova e bonita e tinha um filho temporão, meu tio Cesar que é 3 anos somente mais velho que eu!
Minha  avó foi uma pessoa de pouco afeto, reservada e acreditem kkkk, não gostava que eu a chama-se de Vó rsrrss e num certo dia estava eu e o Cesar brincando e tal e começamos a brigar e claro ele era mais forte que eu e estava apanhando rsrsrsrs, então tinha que chamar alguém para me socorrer.
Mas lembrei que ela falou muito seriamente comigo.
Não me chame de avó, sou muito nova pra isso... e no sufoco dos meus 3 anos mais ou menos tive que improvisar kkkk, e usar minha criatividade rsrsrsrsss..., sabia que ela era minha avó e não sabia o nome dela kkkkkk coisas de criança..., e sabia que ela era a mãe do Cesar rsrsrrs

E num átimo eu gritei:

MÃEEEE DO CESAR!!! OLHA O CESAR, TÁ ME BATENDO KKKKKKKK E ASSIM FOI MÃE DO CESAR PARA SEMPRE KKKKKK

Se correr o bicho pega se ficar o bicho come, bem por aí..., kkkkkkk

Mas voltando a memória para mim inusitada eu contava com mais ou menos uns 9 anos nesse tempo, sempre que chegava a Assis não via a hora de ir pro sítio da tia Ana que fica há uns 30 kilometros da cidade e então meu avô (fofo) de nome Jesus, ia na leiteria avisar meu tio Tião que eu estava por lá!
E ele vinha naquela caminhonete cheia de galões de leite me buscar, aquilo tudo era mágico para mim! A caminhonete, meu Tio, o cheiro de leite e eu ia lá na carroceria e o vento e a visão do trajeto totalmente lúdico para mim!!!

No sitio, minha linda e terna e generosa Tia Ana, minhas primas meio irmãs de alma e coração, 4 anos mais velhas que eu amo, cuidavam de mim com mimos rsrrssr e meus primos já bem mais velhos já na lida do trabalho de sitiante, gado, roça e coisas assim.

O sítio era mágico, tudo era lindo, as galinhas, as vacas, os porcos o pomar e tudo mais porém o que eu mais gostava era o vuco vuco de primos e primas que iam para lá e era muita brincadeira boa e o amor de Tia Ana, muito especial para mim!

E então numa dessas férias eu estava lá e como sempre tinha algum parente que eu desconhecia e lá estava um rapaz adulto já e que não recordo o nome, mas era um cara bacana e era da família do meu Tio, lembro que ele era do Paraná, e um calor danado que faz por lá e tem um imenso açude onde quase sempre íamos todos brincar e se refrescar, lavar tripa para fazer linguiça, arear as panelas com a areia fina e pescar... tudo perfeito para um mundo infantil..., então esse rapaz que vou chamar de Zé, falou:
"Edinho" vamos até o rio?

Eu, Tia posso ir lá no rio com o Zé?

Pode, mas não vai entrar na água, tá bom e não vá muito longe!

Tá Tia...,

Então passamos pelo pomar e ele colheu laranja e foi descascando e conversando, nem lembro sobre o que, mas tinha uma vaca no meio do caminho e ficava parada olhando para nós e como eu já tinha levado um "carreirão" de uma, fiquei com medo rsrsrrss ele então falou:

Não tem problema ela não faz nada e espantou a preguiçosa vaca!
E descemos rumo ao açude e contornamos o rio para o outro lado, aquele lado era meio brejo e ele, Menino cuidado pra não se machucar... e tal...
Então ouvimos o som de um filhote de pássaro "chorando" e ficamos procurando até que um filhote já grande pulou e fomos atrás dele e ele pulava, tinha caído do ninho com certeza, se não me engano era um filhote de "espanta boiada", então o Zé, tirou a camiseta e jogou por cima do filhote para levar para minha Tia que sempre cuidava desses pequenos.

Ele jogou a camiseta e com cuidado pegou esse pássaro assustado, de bico longo e garras fortes!

O coitadinho começou a gritar e se debater e de repente, um "grito" de um pássaro adulto voando sobre nós, ele falou deve ser a mãe, e agora outro e começaram a voar mais baixo e o Zé, vamos logo antes que eles venham aqui kkkkkk... mas foram aparecendo outros e outros e acredito eram mais de 10 e começaram a voar de forma desordenada, meio em círculos e "gritando" num alvoroço e vrummm de repente começaram a voar em rasantes em nossa direção!
Saímos correndo e o Zé gritando para eu ficar abaixado... kkkkkkk e correndo pisei no lodo kkk cai e o Zé foi arranhado nas costas por um deles e nisso ele gritou correeeee.... rsrsrss e soltou o pássaro e me puxou e saímos em disparada sem nem olhar para trás kkkkkkk  áte a camiseta dele que lembro era vermelha ficou por lá... fomos perseguidos mais um pouco até a estradinha de areia que passava por cima do açude e então fomos esquecidos por eles.

Incrível, fantástico a natureza se uniu para salvar o seu filhote...

E quando chegamos na casa da Tia Ana foi uma gozação geral rsrsrsrss

São memórias tão boas essas mas tenho outras memórias de lá que ficará para próxima...

Um grande abraço e uma bela tarde a todos... beijos de maneiras de Edson Cerejeira








Um comentário: