sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ENTÃO O QUE SE DOA NÃO É MAIS NOSSO!!! SEJA DINHEIRO, ALIMENTO, ROUPAS OU AFETOS E AMORES!!! Memórias contadas

Olá, Boa tarde ou finalzinho dela, agora é 16/12/2016 e são 17:35hs e o frio que estava ontem aqui em São Paulo, hoje já é calor!!!
E assim essa gangorra climática, acaba comigo rsrrsrss velhinho é assim rsrsrs
Então vamos para Memórias Contadas...

Essa madrugada em meio a insônia e entre um cigarro e pensamentos dispersos fui e entrei na rede social, então li um post de um querido que acompanho há tempos. Um cara super positivista!
O post falava brevemente sobre decepção de quando fazemos algo para alguém e não recebemos esse reconhecimento e sentiu-se chateado!
Ele não especificou e claro foi somente um desabafo!
Todos nós estamos sujeitos a isso!
Mas o que fez memorizar esse fato não foi exatamente o post que ele lançou mas sim os comentários resultantes!
Parecia um monte de ZZZZZZ digo "vampiros" sugadores de energia vital, alimentando uma espécie de raiva e apoio a algo que ninguém sabia exatamente o que ocorreu...
Uma distração imediata e puff... vem aquele apoio negativista!
Sinceramente onde essas pessoas se encontram em banalizar a dor do outro e não procurar saber o que aconteceu. E lá vai bombas e bombas de comentários tipo:
É não se pode confiar em ninguém...
O ser humano é assim mesmo... e coisas tais...
E confesso..., este tipo de fomento me trás uma certa irritação!
Pois se uma pessoa desabafa e você não sabe exatamente a causa, amenize, melhore esse ser por dentro, é uma forma de pedir ajuda ou palavras soltas para desabafar.
Eu sei que ele é uma pessoa generosa...
Então disse: Fique tranquilo, você fez o que pode e o QUE DOAMOS NÃO NOS PERTENCE MAIS! 
E acho que tudo é mais ou menos por aí!
Então tenho visto um numero crescente de lamentos no mesmo sentido e o mesmo apoio em comentários diversos em várias postagens!

Claro, entendo que cada qual se manifesta de acordo com suas emoções, mas custa dar um pouco de atenção mais "DELICADA" em relação ao problema do outro...

É a mesma coisa para mim que você estar andando na rua de repente tem dezenas de pessoas olhando para o alto e gritando... PULA... PULA... PULAAAAA....
E lá em cima um ser que mal conseguimos enxergar em aflição que impulsionado pela indiferença e apoiado vai e realmente PULAAAAA e bum choque inevitável...
Já foi e essas pessoas se dispersam e voltam para suas vidas se dizendo chocadas com o fato.

Uma vez eu tinha 15 anos e no centro de São Paulo, eu trabalhava como Office Boy e aconteceu exatamente isso, quando me chamou a atenção um grupo de pessoas reunidas, olhando para o alto e gritando e muitos em coro pulaaaaa.... quando me dei conta, foi muito rápido vi alguém caindo de forma desordenada, mas eu estava longe e  não ouvi o impacto! E foi terrível... Dias e dias aquele som de pessoas rindo e gritando ecoou em mim... até que o suicida calou a boca de todos e ouvi somente gritos!!!
E a vida tem desses terrores!

Mas o que venho dizer aqui é essa responsabilidade que temos conosco em saber que doamos algo para alguém e que isto ou isso não nos pertence mais, esta agregado ao outro!
Não mais é nosso, não aquela parcela nossa que doamos, nem aquela roupa, nem aquele dinheiro, nem aquela comida!
Nós doamos roupa então não a usaremos nunca mais, e depende de quem receber se vai usar ou não!
Se doamos dinheiro, não o usaremos mais e o uso adequado desse dinheiro, não depende de nós e sim do uso consciente do outro!
Se doamos alimento, depende somente do outro prepará-lo ou não, alimentar-se ou não!
E assim creio que quando doamos afeto, carinho, tempo e atenção se encaixa no mesmo ciclo, cabe ao outro usar de forma adequada essa generosidade.
Porém se bloquearmos os canais de doação viramos acumuladores de coisas e emoções...
Entende?
Então o negócio é relaxar e permitir o bom ou mau uso do que doamos!
Pois nosso domínio termina por ai! Simples mas é relevante isso!!! Acredito eu? E você o que acha?!?

ENTÃO O QUE SE DOA NÃO É MAIS NOSSO!!! SEJA DINHEIRO, ALIMENTO, ROUPAS OU AFETOS E AMORES!!!

O importante e sabermos que ao oferecer o nosso melhor faz parte da NOSSA GENEROSIDADE e continuar doando e acreditando é um melhor caminho, mesmo se houver  "a decepção" e que essa é uma característica comum, por que talvez também tenhamos decepcionado alguém no meio do caminho!

Um Grande abraço de maneiras de Edson Cerejeira... bjss a todos aeee. Gratidão !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário