sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

AVISTEI UM OVNI! FORAM COINCIDÊNCIAS? OU ELES DE ALGUMA FORMA ME AVISANDO, ESTAMOS AQUI? MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, BOM DIA!!!

Agora 11:03h desse 23/12/2016 e poxa já é quase "NATAL", caracas o tempo corre e quando vemos continuamos os mesmos, rsrsrs uma modulaçãozinha aqui, outra ali e mas a essência é a mesma!
Como vamos progredir assim como "raça humana"??? kkkkkk tá difícil rsrsrssss

Mas tá valendo não é mesmo? Sejamos para o bem e tudo certo! rsrsrs

Como vão vocês? Desejo tudo de melhor..., sempre! Afinal; Quem estaria lendo eu e essas memórias? rsrsrsss

Hoje irei "memoriar" algumas coincidências, daquelas que deixa a gente curioso!

Então vamos lá! Em 1983 eu contava com os meus 16 anos e era dezembro, nesse mesmo período atual, época Natalina!
Minha avó Maria, veio passar uns dias na casa dos meus pais. E eu não sabia mas ela tinha uma irmã chamada Aparecida que morava em Itanhaém, litoral do estado de São Paulo!
Fazia muitos anos que elas avó e tia avó, não se viam e nem se falavam!
Por isso eu desconhece-la! Provavelmente algum probleminha familiar que a velhice as curou!
Eu não conhecia o mar e fomos toda família para o litoral. Chegando lá fomos muito bem recebidos e para minha alegria tinha 2 primas e 1 primo entre 12 e 18 anos. O que foi fantástico, nos identificamos e formamos aquele amizade gostosa de primos.

A praia linda as companhias também e tudo perfeito. Passou o dia da ceia, minha família iria voltar, mas meus primos pediram para minha que eu ficasse, que assim que passasse o ano novo, eles virião para São Paulo e me levariam para casa.
Claro quis ficar, praia, brincadeira e mais nada, tudo de bom rsrsrrssss
E assim foi. O marido de Tia Aparecida, chamava-se Sininho "apelido", ele tinha um açougue com produtos de mercado, alimentos e produtos de limpeza em frente a casa deles num grande terreno. Falo isso pois ele tinha planos de crescer, com o comércio dele. e fez um grande galpão, com altura de 3 andares.

A noite depois do jantar, eles gostavam de assistir o noticiário e novelas e nós jovens, tínhamos tantas coisas a dizer e que geralmente nos era chamada a atenção para calar a boca kkkkk
Então para ficarmos a vontade, subíamos na laje do comércio e la ficávamos papeando e rindo de bobagens.

O céu muito iluminado de estrelas, muito convidativo, e numa noite, não lembro exatamente o dia, mas algo entre dias 27 e 30 de dezembro, estávamos deitados olhando as estrelas e tentando achar os signos e adivinhar desenhos milenares entre os astros iluminados e belos com certeza!

E começamos a falar de OVNI'S e coisas assim..., Se estávamos sozinhos por aqui ou se havia vida entre aqueles bilhões de estrelas e tal...,

Até que em um momento o meu primo que era o mais novo, disse uma estrela cadente!
Onde ele apontou e ela já havia sumido.
Foi quando eu vi uma estrela andando devagar..., muito lentamente (para nós aqui claro, devido a distância), e minha prima onde?
Ali, naquele grupinho de estrelas ali..., e apontando, então eles localizaram o que eu via.

Minha prima mais velha disse:

Imagina, estrela não se move assim é algum satélite? E eu continuei acompanhando..., de repente uma estrala que estava parada naquele "grupinho de estrelas" começou a andar da mesma forma e como se estivesse atrás da outra! Eu me empolguei e gritei olhá lá, uma que estava parada, começou a ir atrás da outra!
E por incrível que pareca, a estrela da frente começou a fazer uma curva! Como se completasse um trajeto em forma de um cabo de guarda chuvas, e puff...,  SUMIU!!!
Minha prima do meio também acelerada, no mesmo momento gritou ela ta fazendo curva, achoa que satélites não fazem curva! Olha isso, sumiu! E nisso uma outra que estava parada naquele "grupinho de estrelas", começou a fazer o mesmo que as duas anteriores, me arrepiei, uma sensação estranha..., um pouco de medo, um pouco de excitação!!!

Resumindo as 2 seguiram o mesmo trajeto da primeira, fizeram o mesmo desenho de "cabo de guarda chuvas" e sumiram... Ficamos meio abestalhados, eu tive uma sensação de torpor assim como minhas 2 primas e meu primo..., foi estranho, esse torpor durou alguns segundos.
Mas nem vai tirar da memória esse acontecimento!
Descemos acelerados e fomos atropeladamente, falar para meus tios o que tínhamos visto!!!
E Tuff... Tuff... eles estavam assistindo o noticiário local, e o assunto era que vários turistas diziam ter presenciado a visão de objetos voadores não identificados em várias cidades litorâneas e principalmente em Itanhaém e Peruíbe, cidade vizinha!

Aquilo arrepiou..., Foi muita coincidência?!? Acredito que não!
E no dia seguinte, meu tio, assinava o jornal da cidade, pois anunciava nele também e la estava uma reportagem sobre o incidente do dia anterior, que causou segundo o que recordo, um certo receio em muita gente!

Passou meus tios trouxeram para minha casa e tudo bem!

Até que um dia por volta de 15 a 20 janeiro, não recordo ao certo, uma agencia de empregos enviou um telegrama para eu participar de um processo seletivo, para uma vaga de office boy, que seria realizada as 9:00hs da manhã no centro de São Paulo.

Lá fui eu, e o mais incrível é a "coincidência" que acontece aqui.
O ônibus estava lotadíssimo eu desceria no centro no ponto final, entrei e fiquei em pé espremido pela massa urbana..., rsrsrs até que chegando próximo ao centro foi esvaziando, já estava próximo o ponto final. Nisso havia um casal de amigos conversando, eram universitários, e falavam alegremente!
Quando vagou um assento, ambos sentaram e ela assim: Meu eu vou te mostrar mas se você, comentar com alguém eu te mato!!!
Tá deixa eu ver, não falo pra ninguém!
Cara é muito louco!!! Se meu tio descobre que isso tá comigo, ele me mata!!! kkkkkkk rindo disse:
Tá não falo nada!!! retrucava o rapaz...

Eu estava ao lado em pé, obvio que fiquei curioso diante a conversa deles..., Ela abriu a bolsa e pegou um álbum de fotografias..., "Caraca isso foi muito inusitado para mim.."

Ela abriu o álbum e falando, então meu tio tem uma chácara em Itanhaém, Ele levou isso para meu pai ver, olha essa foto..., eu olhei junto kkkkkk, vi uma foto tirada de dentro de uma casa, de uma janela de vidro, um descampado à frente uma enorme árvore ao fundo e o sol, uma foto bonita, mas até então uma paisagem, certo que a luz do "SOL" estava bem espalhada, bonita, mas nada de absurdo!
O amigo dela falou o mesmo que eu pensei... Nossa que sol lindo!
É o sol, disse ela, virou a foto e na próxima o sol e ao lado uma luz meio branca, um pouco amarelada, e cliques foram indo e a cada foto, como fotos de carros em avenidas, formavam o desenhos daquela luz dançando e se aproximando da janela.... ARREPIEI...,

Nossa que demais, meu. Disse o cara: Meu o que é isso!!!
As ultimas 2 fotos estavam bem tremidas e acabou por ali, a grande aventura fotográfica...

Não tem mais..., meu tio nessa altura, saiu pegou carro e sumiu de lá, não quis voltar nem para trancar a casa que deixou aberta, veio mostrou essas fotos para o meu pai !
E encarregou meu pai de vender a chácara dele!!! Não que mais voltar!!!

Seu tio precisava levar essas fotos pra uma revista! Ele viu alguma coisa???

Não, ele é muito fechado! Vive sozinho, nunca casou! É militar aposentado!!!
Agora se ele viu, alguma coisa a mais, não sei..., eles jamais falaria, só sei que ele teve dificuldade pelo que meu pai falou..., de explicar o por quê de querer vender a chácara!!! E deixar tudo aberto e não querer voltar!?!

Meu só pode ser um "disco voador"!!!
Eles perceberam que eu olhava e acompanhava atentamente o assunto. E não sei porque fui compelido a perguntar...,
Desculpa quando foi isso? Meio sem graça!!! Mas perguntei!
Ela sorriu e falou, não tudo bem! Foi na semana do natal!!!!

"EURECA"!!! Que é isso pensei, o mesmo período que havíamos visto aquele movimento "ESTRANHO NO CÉU ESTRELADO",
AS REPORTAGENS SOBRE OVNIS..., E AGORA ESSAS FOTOS QUE EM MILHÕES DE PESSOAS QUE ANDAM POR SÃO PAULO, COINCIDENTEMENTE, VIERAM PARAR AS MINHAS VISTAS, DENTRO DE UM ÔNIBUS A CAMINHO DE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.
CARACAS É DEMAIS...
"COINCIDÊNCIA"??? NÃO SOU DE ACREDITAR MUITO NELAS!!!

OU FOI..., UMA FORMA DE PAUTAR..., OLHA EDSON ESTAMOS AQUI!!!!!!!!!!!!!

Enfim, panque essa memória para mim!!!

Ahhh só para esclarecer não fui selecionado e continuei desempregado kkkkkkkkkkk

Beijos a todos, fico por aqui, e forte abraço!!!

Mas pergunto? Passou por alguma experiencia desse gênero???? Se passou conta ai.
Até mais... fui
de maneiras de Edson Cerejeira









Nenhum comentário:

Postar um comentário