quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Boa noite, hoje dia 07/12/2016 agora beiram as 19:55h e cá estou retornando meu Blog, por sugestão de pessoas gentis que circulam meu mundo. Isso é bom e confortável!
Porém espero que vocês “curtam” essa nova fase. Anteriormente escrevi contos meus escritos e engavetados, mas agora procuro uma nova proposta de escrever em tempo real memórias passadas minhas ou de pessoas que dividiram suas vidas comigo ao longo desses 49 anos recém completados em 02/12/2016. Enfim dividir..., O que somos.
Nada mais que somas de vidas. Então se tiverem a vontade de opinar ou sugerir, serão extremamente bem-vindos! Como pretendo expor e mesclar minha vida e de queridos todos os nomes serão fictícios. Poderá haver dias de tristezas ou rudezas, ou dias tolos ou mesmo engraçados. Afinal nosso dia a dia é assim.
Hoje estava a pensar o que eu lhes escreveria, e travei rsrrsss!!!
Porém, a solução sempre acontece e ao acaso peguei uma agenda minha mais velha do que eu... Fato que digo, pois muitas vezes me sinto ingênuo ou tolo, ou um mago sábio por vezes ranzinza, ou somente um expectante de viver.
Esse post de hoje se refere há muitos anos atrás... uns 9 anos quando escrevia para um site Português sobre assuntos relativos a espiritualidade... E achei interessante reinaugura o Blog nessa energia.
Então vamos lá.

                                        ENERGIZE-SE

Guiar nossos pensamentos ao positivismo nem sempre é uma tarefa fácil de ser mantida!
Os percalços e lacunas por vezes se faz forte demais. E assim de momentos em momentos ficamos frágeis e vulneráveis.
E é exatamente nestes momentos que iniciam as confusões e consequentemente nos atamos a letargia! Situações que internamente nos engessam!
E a “CLAREZA”, fica um passo atrás dos nossos próprios passos e retardam nosso caminhar.
E isto realmente é desconfortável, sendo que queremos acertar e melhorar, o erro nos incomoda, nos cobramos sempre a lucidez...
E então digo: Se isto ocorrer num dia. Perfeito! Aceite e se descubra nesse ínterim, mas não deixe que ocorra em dias seguintes e outros seguintes a ponto de você se perder na sua própria imensidão!
Assim ficamos “abertos” a influencias e energias negativas! Então lembre-se por meio de um dizer interno.
“NUNCA MAIS QUE UM DIA”, perca seu compasso...
Energize-se, existe formas próprias e individuais para isso e busque a que tem maior afinidade contigo. Banhe-se com ervas, vá a um culto religioso, converse com pessoas positivas e leves, ouça músicas que lhe façam querer dançar! Dançar também vale a pena e muito! Vale tudo qualquer coisa que possa dar um “Start” no seu eu!
E assim conectar-se a sua própria compaixão!
Pois se você é capaz de exercer compaixão com o outro automaticamente tem poderes de exercer consigo.
E se tem dificuldades de exercer a “compaixão com o outro, lembre-se: Inicie nunca será tarde para isso e liberte-se do ego absoluto. Exerça e a sua alma se engrandecerá e você vibrará numa sintonia fina e elegante!
Mas enfim, ENERGIZE-SE, sempre mais que um dia, um dia após o outro e teus passos estarão mais fortalecidos nessa longa caminhada. Exercite sua benção e seus afetos lhe agradecerão por seus sorrisos de viver!
E na tua alma um sossego de paz!
ENERGIZE-SE!!!
Bjsss a todos de maneiras de Edson Cerejeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário