sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

UMA PEQUENA SABIÁ E EU!!! MORTE E VIDA E CUMPLICIDADE! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, BOM DIA!!!
E o calor continua intenso aqui em São Paulo rsrsss, hoje 06/01/2017 e agora são 10:48 h.

E estou aqui rapidinho para lhes contar uma memória que aconteceu há uns 2 anos, mas com certeza deixou um pouco de poesia em mim.

Na verdade, veio a complementar minha relação com a vida e morte!
Estava em casa e por volta da hora do almoço, minha vizinha de janela, me chamou, estranhei, pois naquele horário ela estaria trabalhando na academia do pai dela, aqui perto!

Fui ver o que ela queria e ela segurava nas mãos uma Sábia adulta, ela também ama e respeita os animais de forma geral.
Aliás foi ela quem me trouxe, minha cadelinha Princesa, uma misturinha gostosa de “salsichinha” e sem raça definida.
E essa Princesa me ajudou muito no meu processo de recuperação da minha saúde! Ela é danada de possessiva e ciumenta!
Inteligente e amável!!!

Mas em fim, a minha vizinha Silvana, estava com desespero nos olhos, e disse vizinho, me ajuda aqui. Olha que judiação!!!
Um gato pegou ela lá em frente a academia e um aluno viu e espantou o gato mas olha como ela está!
Eu preciso voltar para a academia e você não fica com ela para mim, eu peguei um pouco de ração e me entregou aquele pequeno tesouro.

Ela estava muito assustada!
E seu corpinho não tinha ferimentos aparentes, mas seu bico, judiação estava aberto e ela não conseguia fechar e respirava de forma ofegante...

Morri de dó daquele pequeno e assustado serzinho, peguei e lavei a cabecinha dela e a envolvi num paninho macio e como eu tinha uma gaiola de um ramister vazia então improvisei um ninho para ela.

Peguei um conta gotas e fui hidratando ela. Pelo que tinha percebido a linguinha dela que segura o bico para abrir e fechar estava rompido.
Ministrei um terço de uma gota de dipirona e ela dormiu nos meus braços e fiquei de mimos com ela.
Quando minha vizinha chegou eu disse:
Não adianta Silvana, a língua dela está rompida, ela está dormindo e deixa que eu cuido dela.

Fiz o que pude bati no liquidificador a ração dela, dei no conta gotas e quando ela estava incomodada fazia barulho com as asas. E quando eu chegava e conversava com ela docemente ela se acalmava.

Assim passou uma tarde e assim foi durante toda noite! Quando pela manhã ela já estava melhor, eu havia feito uma espécie de máscara e o bico fechado ela revitalizou, e começou a ficar de pé.
E quando eu chegava com alimento ou água ela ficava me esperando.
Criamos uma linguagem, ela soube que eu a queria bem.
Mas sabia também que ela sofria! E eu orava muito para São Francisco, protetor dos animais que a protegesse e diminuísse o sofrimento.

Quando foi por volta das 11 horas da manhã no dia seguinte, fui dar alimento para ela e ela andou para o lado oposto da gaiolinha, fui com calma e conversando e ela saia em direção a outro lado.
“Vem bebezinha”, precisa beber água.

E incrível ela me olhou, eu senti o olhar dela..., então ela virou e encaixou o pequeno bico dentro de um buraquinho de uma casinha de plástico dentro da gaiola e ficou assim de costas.

Aquilo me cortou o coração! Ela estava pedindo para eu deixa-la morrer!
De verdade, me emocionei muito! E comecei a orar para ela então ela cansada, deitou e enquanto eu estava com o dedo acariciando a cabecinha dela e comecei a cantar uma musiquinha que cantava para meu filho quando pequeno..., ela abriu os olhos, me olhou novamente deu um suspirinho e arqueou o corpo e esticou as asinhas e partiu!
Eu estava com a mão nela e senti a vida saindo dela..., Foi como um estremecimento de um choque muito delicado!
E assim aquela alma saiu voando para outros lares!

E assim acredito que devemos deixar a vida ir, acredito que por mais que a gente ame, a gente tem que libertar também!
E minha irmã Consinelli, que partiu tão jovem nós a libertamos também é difícil mas é necessário, a alma precisa da liberdade ela é maior e intensa que nosso corpo físico: Dedico esta memória para você Consinelli.
Grande beijo a todos e obrigado mais uma vez!
Adoro compartilhar estas MEMÓRIAS CONTADAS COM VOCÊS!
Beijos e até mais... para mais uma memória contada... fiquem na PAZ!!!
Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário