quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NO AMOR EXISTE PRÉ DESTINO?, ALMA GEMEA?!? COM HELENA SIM!!! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, bom dia!!!

Quarta-feira e agora são 11:23h de mais um dia de verão, e desejo que tudo se inicie e caminhe bem!
As vezes nos atropelamos nessa ansiedade toda, eu sagitariano sou craque nisso rsrsss, hoje em dia até que nem tanto, aprendi a entregar as coisas e acontecimentos ao dono deles..., “O TEMPO”!

Digo a vida tem seu próprio tempo e as vezes ele é indiferente ao nosso cronológico aqui e quando algumas “coisas” não acontecem sentimos aquele, “comichão” de insatisfação!

Mas vamos entrar no acordo de que somos expectantes o tempo todo e para não cairmos muito dessa gangorra é melhor falar aos Deuses que regem o tempo..., TOMA CUIDA DISSO E QUANDO VIER QUE VENHA BEM...
Assim nos economizados mental e emocionalmente, já que dinheiro não tá dando para economizar mesmo kkkk...

Ontem uma amiga da rede social, uma senhora meiga de tudo para comigo!
Maria me trouxe uma memória que mais parece um conto de fadas rsrsrss e vou chamar a dona dela de Helena!
Mas ela andava nas nuvens naqueles tempos então presumo ser real todo o enredo e se não for vale a nota musical que isso forma no nosso coração!

Eu jovem trabalhava durante a noite numa badalada livraria de São Paulo onde artistas e ricos iam para lá durante a madrugada, onde podiam circular sem interferência de fãs e puxas sacos rsrsss e lá tomavam agua de cocô e café e compravam revistas importadas e livros.
Enfim eu entrava as 22:00 e saia de lá as 6:00 da manhã e enrolava um pouquinho pois tinha aula de escultura numa escola particular de artes.

Eu era o aluno mais jovem com 21 anos e amava o que fazia, escultura sempre foi meu forte, mas tinha um grupo bacana e bem diversificado!

E lá conheci Helena, uma senhora toda espalhafatosa nos acessórios, mas de bom gosto sempre com lenços de seda que ela mesma pintava e muito bonitos e nem sei como ela conseguia mexer no barro com aquelas levezas a envolvendo, rsrsrsss, delicadeza feminina sempre...

Ela nunca havia se casado, mas como ela dizia:
Prefiro namorar, acho que amor de alma, alma gêmea existe e enquanto não aparecer não caso!

Então o Roberto que era um contador talentoso para arte e usava aquelas aulas para acredito, emancipar dentro de si para fora dos números, tabelas e impostos!
Remendou: Então corre Helena que daqui a pouco não tem mais tempo e nós rimos e ela também, mas deu para sentir no sorriso um quê de fragilidade uma busca no passado talvez dos amores que viveu ou dos que abandonou!
Nós temos este “insite” vez por outra!

Mas voltando aquele dia ficou um “debate” sobre amor e tal..., eu jovem já tinha amado, mas não tinha uma posição formada sobre o assunto, porém adorava debater e tal...

As aulas prosseguiram e estava contente com minhas descobertas na argila e estudava muito.
Eram 3 aulas por semana, as segundas quartas e sextas, e Helena não apareceu! Ficamos preocupados..., e na semana seguinte novamente, então todos se preocuparam realmente com a possibilidade de ter acontecido algo grave.
A professora então pediu na secretária que entrasse em contato no telefone residencial dela já que não existia celular e nem internet e essa comunicação ficava por conta de telefonemas ou telegrama.
E para nosso incomodo ninguém atendia!
Mais uma semana e nada de sinal de vida de Helena! E assim foi durante todo mês!
Não tínhamos muito o que fazer..., seu trabalho ficou pela metade, ela fazia uma escultura em pedra sabão e lá ficou!
A vida continua!
Quando numa manhã de repente entra Helena no meio já da aula, toda vaporosa e dizendo olá pessoallllllll longo e sonoro...

Todos nós nos espantamos e claro ficamos felizes por ela estar bem!

Abraços daqui e ela desculpas de lá e tal...
Rsrsrs e a danada da Helena doida atropelando as palavras e falou:

Gente encontrei minha alma gêmea!!!!!!!!

Foi assim: Um dia estava em casa folheando uma revista de arte e do nada voltei a página e lá estava uma foto de um pintor italiano, um belo senhor rsrrsss, e do nada parei e fiquei olhando para ele e me deu saudade, amor, não sei explicar! E aquilo me bateu uma tristeza e lembrei do Roberto, viu Roberto?

Ahh Helena vai dizer que sou eu seu amor kkkkk, sou casado kkkk tirando onda kkkkk...

Claro que não seu bobo rsrrss, lembrei de você dizendo então corre Helena que daqui a pouco não tem mais tempo!

Aquilo me deprimiu, eu poderia amar aquele homem, mas poxa, minha alma gêmea tinha que estar na Itália?!? Meus avós paternos eram italianos e migraram para o Brasil e já visitei a Itália por 3 vezes, amo aquele país, mas ter um amor por lá já é outra coisa rsrsrss,

E naqueles dias fiquei um pouco doentinha, não sei se de tristeza ou “velheira” mesmo!!! E uma grande amiga minha preocupada comigo, de me ver abatida meio para baixo insistiu que fosse com ela na festa da Caropita no bairro do Bexiga!
Como ela era uma pessoa sozinha também, acabei indo!!!

E vocês não tem noção do que aconteceu?!? Aquela “muvuca” de gente quase se debatendo para pegar um molho sugo e tal, de repente eu congelei!!!

Ele estava lá..., meu coração disparou e estanquei e minha amiga, Helena você está bem! Demorei uns segundos e ele começou a andar em minha direção de braços dados com outra mulher... e se apresentou:
Naquele sotaque lindo e apresentou: Está é minha amiga aqui do Brasil (e ela também com cara de ué!?! Igual minha amiga, sem entender) e  prazer sou...

Eu sei quem você é disse aos pulos, um pintor italiano..., Franchesco...

Prazer Helena..., e ficamos eu ele conectados e não nos desgrudamos ela estava em férias pelo brasil e tinha um roteiro e me convidou para acompanha-lo! E eu fui..., e irei para Itália daqui umas semanas!!!
E encontrei nesse tempo de viver a minha alegria!!!
Ficarei hospedada na casa dele e como é bom ser aposentada!
E nós ficamos juntos ele é viúvo e diz que se apaixonou por mim no momento que me viu!!!

E assim foi esse conto, de fada, Helena e Franchesco, ela aquele dia foi acertar o curso e fechar por “enquanto” e claro flutuando nos dando essa memória maravilhosa.
O inusitado. Espetacular de Helena!
Os céticos não acreditaram, Denise por exemplo se emocionou e eu vibrei, não importa...,

Acredito que pelo tempo nem Helena e Franchesco, estão habitando este planeta conosco hoje!

Mas em algum lugar, estão abraçados e continuando num outro estágio da vida!!!

Vou ficar por aqui, grande abraço e dias bons virão sempre!
Beijos de maneiras de Edson Cerejeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário