terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MARGO: DE ESPOSA A REFÉM! MILAGRES TRANSFORMADORES, FÉ E RECOMEÇOS. MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, Bom Dia!!!
Hoje 02/01/2017, nossa como vem fácil por 2017 rsrsrsss anos atrás quando mudava o ano os primeiros dias sempre tinha que prestar atenção em colocar o novo ano em pauta, mas acredito que 2016 foi tão estressante que nem me preocupo em estar atento para ver se não escrevi errado..., Vai no automático 2017 kkkkkk
Pois então que seja bem-vindo seu lindo e traga boas Memórias para 2018 para:
EU
TU
NÓS
VÓS
ELES... E então hoje vou lhes apresentar um casal que não vejo há muitos anos, porém que passaram por minha vida e me trouxeram essa e outras memórias boas e positivas.
“SUPERAÇÃO”, ACONTECIMENTOS MÁGICOS E MILAGRES TRANSFORMADORES! FÉ E RECOMEÇOS!!!
Margo, (vou chama-la assim) uma linda mulher elegante na casa dos seus 55 anos muito bem preservados!
Roberto será seu codinome, alegre de papos diversos e inteligência sedutora!
Roberto era amigo de meu ex companheiro desde o tempo da faculdade de engenharia que cursaram e agora ambos estavam na casa dos 60 anos.  Eu na época tinha por volta de 32 anos, quando conheci esse casal de memórias incríveis.
Mas hoje vou lhes falar mais sobre, Margo,  de vasta cabeleira negra e olhos grandes e negros, ao vê-la pela primeira vez, pensei:
Caramba o Roberto desta vez se deu bem, que mulherão!!! Rsrsrsrs
Quando eles desceram do carro, nós eu e Celso estávamos apreensivos pois o Roberto já havia nos falado muitas vezes sobre ela ao telefone e coisas tais e sabíamos a fragilidade dele em relação as “relações amorosas” que compartilhou conosco.
Ele sofria de esquizofrenia, mas graças a Deus e aos médicos consegui um tratamento extremamente adequado nos últimos anos, mas a gente sempre tem um “medinho” com quem prezamos de numa situação adversa, tudo isso entrar em off e bum desencadear coisas não boas. Mas sempre acreditando seguiremos nessa!
Ele realmente tinha uma lábia danada rsrsrsrs, todas sempre foram muito bonitas realmente, mas sempre tinha algo nelas que não dava o start em mim, algumas muito simpáticas e outras nem tanto como todos nós somos assim diversos...,
Então os recebemos para o passar o ano novo em Campos do Jordão e foi uma semana de convívio. Muito agradável por sinal.
Eles estavam realmente enamorados e o Roberto era somente sorrisos e abordagens engraçadas. Era visível a felicidade dele! E de Margo também!
Um dia estávamos falando trocando nossas memórias, coisas de viver e a elegante, bela mulher, doce, mas de opinião forte e nem extravagante e nem silenciosa:
Margo, dividiu sua história de vida conosco! Uma bela história que acredito tem de ser levada adiante, todos nós merecemos essa memória, com certeza!!!
Tem magia nela..., Tem milagre..., tem esperança mesmo quando tudo parece ruir!!!
“Eu sou do interior, nasci numa cidade muito pequena do Paraná quase divisa com São Paulo. Era jovem e como toda menina de 14 anos sem muitos afazeres a não ser a escola básica e cuidar dos irmãos e casa ajudando minha mãe nessas tarefas e era assim “pé vermeio” como se diz por lá rsrsrss, meninas sonham, são românticas e apesar de amar minha família com certeza eu queria casar e me mudar encontrar outros caminhos como toda adolescente na época, nós meninas não erámos educadas para estudar e emancipar.
Erámos educadas para casar e ter filhos e sermos boas mães e esposas, nem mesmo estudar era “importante”!
Nessa época o mundo era muito mais masculino e a divisão dos sexos era muito maior!
O homem mandava e nós mulheres obedecíamos, seja o Pai, o Padre, o irmão e por aí em diante! As que não obedeciam sofriam grandes “retaliações”!?! Assim dizendo!
Havia um rapaz no meu bairro. Um homem lindo, 10 anos mais velho que eu, amigo da família e assim foi se aproximando. Eu nutria por ele uma paixão platônica digo, eu e a maioria das garotas de lá e acredito das Senhoras também, kkkkkkk
Ele era gentil, doce, lindo, trabalhador em fim todos os quesitos para um bom namorado e assim foi, ele pediu minha mão em namoro e eu engravidei meses depois e assim casamos!
Então nos mudamos para uma casa distante da dos meus pais eu não gostei e nem minha mãe. Mas ela me disse, filha agora você vai construir sua família e sua nova vida e que Deus lhes abençoe!
E assim fomos para o meu castelo de sonhos que logo que minha primeira filha nasceu transformou-se no “CASTELO de HORRORES”!
Resumindo eu tinha que ficar naquela casa isolada, no meio do nada sem poder sair, visitar minha família foi ficando cada vez mais raro e passei a ser humilhada e desprezada!
Minha filha foi crescendo e eu fui fenecendo! A tristeza se instalou numa cabeça e alma tão jovem! Meu único perdão divino era minha filha e depois engravidei novamente e ao nascer a nossa segunda filha a coisa piorou!
Já não tinha contato com o mundo externo. Meu mundo tinha que ser ele e nossas filhas.
Ele passou a ficar violento, mas eu não podia dizer isso a ninguém, nem mesmo a minha mãe nas poucas visitas que fazia a ela!
Mas um dia como outro qualquer fiquei roxa, boca e face! E minha mãe veio pela primeira vez me visitar depois de tanto tempo, chegou na charrete emprestada de um vizinho, ela e meus irmãos pequenos. Quando ela chegou eu estava envergonhada e desfigurada e assim foi que ela tomou conhecimento da minha apatia, sem viço ou alegrias juvenis!
E então para meu desespero alguns dias depois nos mudamos mais para longe! Ou seja, sem remetente: E lá me tornei escrava e engravidei de novo! Não era mais amada e sim estuprada pelo meu marido que passou a ameaçar minhas filhas e minha família se caso eu pensasse em fugir!!! Ele passou a beber e chegava bêbado, cada vez mais agressivo!
Eu sentia pavor, acreditava que ele me mataria e minhas filhas! Minha filha mais nova tinha alguns meses e tinha que fazer algo!?! Mas o quê? Sem dinheiro, sem apoio a polícia não tratava desses assuntos: Eu era uma refém, mas teve um dia que ele bateu na minha filha que chorava ao me ver apanhar e não parava e ele foi e deu um tapa absurdo nela que caiu longe!
Eu perdi a cabeça, fui para cima dele e apanhei mais ainda!
Ele foi dormir bêbado como se nada tivesse acontecido e peguei minhas 3 filhas e fui no meio da noite, rezando para que Deus o mantivesse dormindo, e fui andando com 3 crianças..., pela estrada de terra cercada de matagal!
E fui... minhas filhas chorando assustadas e por fim apareceu uma velha caminhonete que iria para cidade levar leite! Já havia andado horas e meu pavor era que ele acordasse e pegasse a bicicleta e viesse ao nosso encontro!
Resumindo, o homem me levou até lá e assim expliquei rapidamente para minha mãe e e falei, proteja minhas filhas eu vou fugir com a sobra de dinheiro que fui “roubando” dele! Chame os vizinhos mãe e meus irmãos... ela chorou a desventura da única filha mulher e me abençoou e fui até a rodoviária na cidade vizinha a nossa e de lá peguei um ônibus para São Paulo!
Algo me trazia até aqui, não sabia ao certo, mas sabia que tinha que vir!
Não conhecia ninguém por aqui! E meu dinheiro ficou todo na passagem e no café preto que tomei na rodoviária quando cheguei nessa São Paulo, nas minhas mãos somente umas mudas de roupa que minha mãe pediu na vizinha para mim, tínhamos a mesma idade!
Fui até o banheiro, me lavei. Troquei a blusa amassada e sem saber que rumo tomar, nessa cidade imensa, gente e veículos e prédios altos!
Assustador, porém ao mesmo libertador, eu sentia essa sensação e com 19 anos aqui estava eu!
Parei numa banca de jornal e pedi licença ao senhor que atendia se podia dar uma espiadinha!
Olhei algumas coisas e o classificados de emprego!
O senhor disse que tudo bem, mas que eu dobrasse o jornal depois direitinho e sorriu..., eu agradeci e fiquei olhando e olhando e quando dei por mim, tinha um santinho com uma oração que me arrepiou assim que bati os olhos!
Um agradecimento de algum devoto!
Algo muito positivo me refrescou por dentro e li a oração! E era de Nossa Senhora Desatadora dos Nós!!!
Eu não a conhecia, nunca havia ouvido sobre ela! E por “instinto e orientação Divina”, virei a página e lá havia um anúncio de um Hotel!
ADMITIMOS ARRUMADEIRAS E CAMAREIRAS COM EXPERIENCIA!!!
Meu coração saltou, experiência eu não tinha e o senhor da banca que me perdoe, até hoje me sinto culpada, rsrsrsrs, eu aproveitei que ela ajeitava distraído e rasguei a oração com o aviso de emprego no verso, agradeci e sai! Me informei daqui e dali!
E mesmo sem experiência, expliquei minha situação, me deixaram dormir lá e iniciei como arrumadeira e assim passei por todas as funções nos anos posteriores e agora sou gerente de um Hotel 5 estrelas...
Então ela se levantou, foi até o quarto que ela estava hospedada e pegou uma carteira que tinha um pedaço de jornal amarelado do tempo e plastificado assim a mostra do seu grande milagre na vida!
Fantástico, quando peguei em minhas mãos aquele papel, me emocionei muito e assim todos os 4 na mesa de olhos babados começamos a rir e falei...,
Eita coisa boa! Te amo para sempre, Margo!
Agora gente vamos dar ruma na vida de hoje kkkkkk que o tempo está lindo lá fora rsrssrsrssss...
É isso aí, independente da religião que toca seu coração, Deus está dentro de nós e atuando de diversas formas sobre nós!
Um beijo a todos e qualquer dia venho falar das memórias de Roberto, que são ricas também!
Um ótimo dia e um novo agradável recomeço!

Fui... gratidão e abraços de maneiras de Edson Cerejeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário