domingo, 1 de janeiro de 2017

NUNCA SE PREOCUPE COM O POUCO QUE TEM E NUNCA LHE FALTARÁ NADA DO QUE "REALMENTE" VOCÊ PRECISA! memórias contadas!

Olá, BOA NOITE... primeira noite de 2017 e agora são 18:18pm

Aqui em São Paulo/Brasil muito calor e poe calor nisso rsrsss uma verdadeira panela de pressão kkk
mas estamos aqui e eu vou lhes contar uma memória ocorrida há uns 6 anos mais ou menos.

Eu sempre tive uma ligação muito forte nos meus sonhos, digo sonhos fortes onde sei tramito entre o mundo físico e espiritual e são sonhos diferentes, mais intensos e profundos, posso até dizer que muita coisa aprendi através deles. Muitos funcionam como um "norte" e outros muitos como tormentos, porém são parte de toda minha história desde muito pequeno.

Então no período mencionado acima eu estava saindo de uma grave doença onde realmente eu quase fui para o outro lado e por incrível que pareça estava internado sob oxigênio e acordei depois de um sono e sonho profundo quase falando e energizado, não tive dúvidas quando a enfermeira olhou espantada para mim e disse:

Edson, deixei você por ultimo, você dormia tão docemente parecia estar sonhando com anjos mas agora vou ter que te furar... rsrsrss

Eu aquiesci e sorri e balbuciei, eu estava com eles..., e ela chamasse Sônia, percebeu através do meu olhar a verdade, que enfermeira fantástica, que ser humano grandiosa ela é, fez a coleta e eu estava já há uns 10 dias sem me levantar da cama e disse com dificuldade pois respirar era difícil:

Sônia, me ajuda a tomar um banho..., e assim foi minha recuperação rápida depois desse episódio!
Tanto que a médica que me deu alta para continuar o tratamento em casa falou, quando retornei algum tempo depois para pegar o prontuário para levar ao INSS e aproveitei para falar com a médica responsável, Dra. Leila da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Doutora muito obrigado por terem salvo minha vida!

Ela se emocionou meia perdida entre tantos documentos e uma fila atrás dela de residentes e falou, imagina, você foi um paciente colaborativo, nós que agradecemos e você foi um milagre Edson..., embargado pela emoção me despedi e infelizmente a enfermeira Sônia estava de folga nesse dia mas deixei meu abraço para ela, através de uma das fisioterapeutas que encontrei no corredor e trabalhou em mim também!

Profissionais da saúde, vocês são fantásticos..., sempre estou pedindo por vocês em minhas orações!!!

Em fim estava em casa, lentamente me recuperando muito emotivo, mais do que já sou, essa fragilidade física, esse meio caminho a morte nos deixa assim realmente.
Não que a morte seja para mim um "problema" ou um terror, mas meu filho era adolescente, somente 16 anos e minha preocupação era essa.

Estava eu sem poder trabalhar, fraco e com muitos acessos de falta de ar, pois meu problema era pulmonar...,

Sem dinheiro e por um problema administrativo gerado pela empresa que prestava serviços fiquei 4 meses sem salários e imagina a situação!
Depois foi tudo resolvido e recebi tudo certinho!
Mas durante o decorrer 2 contas estouradas e cheques e cartões e tudo uma confusão!
Eu sabia que não podia me preocupar com isso tudo, que na verdade não somos nada disso, somos mais que isso e muito menos do que pensamos ser, com toda certeza!

Mas gera um conflito sim, temos que comer e pagar contas pois elas vencem e não esperam!

Mas como tudo tem propósito, muitas coisas em mim modificaram nesse período!

Conservo um hábito de muitos e muitos anos, gosto de dormir orando, em prece e sempre que possível assim estar elevando meus pensamentos com o Divino!

Eu não tenho religião como costumo dizer e sim religiosidade, acredito que todas elevam o ser ao mesmo lugar, DEUS!

Numa noite em específico eu dormi e sonhei que andava procurando algo por ruas estreitas e escuras até mesmo intimidadoras.
Cruzei com algumas pessoas que conheço e elas não me viam então eu sentia um desconforto, até mesmo aterrorizante, mas continuava caminhando a busca de algo que nem eu mesmo sabia o que era, eu queria sair daquele lugar e procurava andar rapidamente e tinha no bolso da minha calça um punhado de moedas enroladas em fita adesiva que ficava apalpando enquanto caminhava!

Eu sempre sei que estou sonhando. É como se minha alma dissesse: Vamos ver o que teremos hoje!

Até que caminhando eu vi uma porta aberta na calçada com uma escada que iluminava ao fim desta, uma luz fraca e fui impulsionado a subir!
E me perguntava que lugar é esse e quanto mais eu subia mais conforto sentia.
Até que então eu passei por uma porta de cortinas de contas e era uma loja de antiguidade e perdulicários diversos e alimentos tipo salames pendurados um mini mercado e bijuterias, um misto de variados artigos..., parecia que estava entrando naqueles mercados Japoneses ou Chineses do bairro da Liberdade, região, povoada por descendentes de Orientais no centro de São Paulo.
Que inclusive era o bairro onde eu prestava serviço antes de adoecer!

Quando fiquei observando toda aquela imensidão de produtos e me deparei com uma "banca" de muitas caixinhas de toda variedade, de pedras, madeira todas muito ricamente trabalhadas e me deu vontade de comprar uma, porém sabia que o único dinheiro que tinha eram aquelas moedas e que não seriam o suficiente para comprar alguma belezinha daquelas...

Veio a meu encontro um senhor Japonês e disse: Bonita né, com o tipico sotaque:
Sim, muito bonitas ele falou para eu ficar a vontade e qualquer coisa que eu quisesse era para falar com a neta dele que estava do outro lado da loja.
E quando olhei na direção dela era uma garota jovem e de uma beleza inigualável, encantadora, doce e sublime e tive uma imensa vontade de presenteá-la!
Ela veio até a mim e sorria. Um sorriso doce e encantador! E nos falamos por pensamento e ela soube que eu queria uma caixinha qualquer e ela me apontou, sempre sorrindo, uma caixinha de madeira toda talhada a mão e pintada com flores pequeninas, um lindo trabalho, com certeza!
Mas pensei que o que eu tinha nos bolsos não seria o suficiente e ela me disse em pensamento, que tudo tem seu preço e que basta querer que poderia vir achar algo que fosse suficiente e que o dinheiro nem sempre comprava tudo.
Eu então peguei a caixinha e ela me indicou o caixa!
Lá tinha uma senhora também oriental e muito velhinha e arcada e marcada pelo tempo!
Eu fiquei admirando e peguei as moedas e coloquei sobre sua mão e ela com os dedos duros de artrose com grandes nós, pediu minha mão e colocou as moedas em minha mão novamente e e com a sua pousou sobre a minha. Fechando minhas mãos e disse me olhando nos olhos com uma sabedoria milenar:

NUNCA SE PREOCUPE COM O POUCO QUE TEM!!! E NUNCA LHE FALTARÁ NADA DO QUE "REALMENTE" VOCÊ PRECISA!

E não foi somente do dinheiro que ela falava, foi de tudo!
Foi um espirito de LUZ!!! E senti ali, paz, sabedoria divina e conhecimento!
Peguei a caixinha e fui levar para a garota que não achei mais e o senhor do inicio, veio e falou:
Na nossa tradição sempre presenteamos os anciões, pois já foram jovens e tiveram muita vida e histórias e lhes restam poucos prazeres até esperarem a morte!
E apontou a senhorinha do caixa eu voltei e emocionado vi atrás dos olhos dela que ela foi e era a garota de beleza mágica que havia falado comigo e ternamente pousei a caixinha em suas mãos frágeis e disse:
A senhora é muito sábia e muito linda, muito obrigado e aceite meu presente e seus olhos brilharam e senti uma saudade linda e forte e antão acordei com as mãos pousadas uma sobre a outra em meu peito!

Lindo sonho, profundo, terno e sábio!
E agradeço por ter essa facilidade de tramitar nessa dimensão que tanto me ensinou e que tanto ainda tenho que aprender!

Por hoje, queridos leitores fico por aqui! E fé e confiança para nós todos e que neste dia mundial da PAZ!

A PAZ SE FAÇA EM TODOS NÓS! SOMOS UNIVERSAIS E A DIVINDADE HABITA EM NÓS!

Bjsss a todos de maneiras de Edson Cerejeira e até amanhã








Nenhum comentário:

Postar um comentário