segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"NÃO ESTAMOS PERDIDOS, ESTAMOS SIM, CAMINHANDO PARA UM MUNDO MELHOR! Memórias contadas

Olá, Bom Dia! Uma nova semana e está é a última do mês de Janeiro!
Que venha encerrar esse primeiro ciclo do ano com chave de ouro!

E convenhamos de "ouro" estamos todos precisados, muitas coisas acontecendo no mundo e nós aqui expectantes de um melhor viver!
Todos nós buscamos em nosso dia a dia:
Motivação! Segurança! Alimento para o corpo e espirito!

E assim vamos a passos lentos porém ininterruptos em direção ao futuro e podemos nos questionar:

Quê futuro?!?

É curioso como isto nos envolve.
"Mas não é essa a questão", e sim:

"Como isto nos "DEVOLVE"? Não é verdade! Estou aqui divagando..., mas é verdade, pelo menos para mim!

O povo em geral grita silenciosamente ou através de tantas notícias ruins, que o mundo está perdido!!!

Ou perdido estamos nós no mundo? Sei lá. Rssss

Não sou mestre "zen" e nada disso e sem pretencionismo de nada, mas acredito que o mundo hoje é praticamente o mesmo de quando eu era criança. Só que menos divulgado e menos discutido, pois as barreiras eram muitas e muito maiores dentro de cada um, de cada escola, de cada família de cada igreja de cada empresa ou instituição.

Ou seja eramos muito mais cerceados pelas barreiras e limitações!

Então acredito que o mundo hoje e suas "atrocidades" eram pouco divulgados.
Guerras sempre existiram! E não a "assistíamos" e pouco eram divulgadas!
Crimes passionais, estupros e desajustes sociais também, mas eram condições veladas ou aceitas a diferença é essa e por ai vai uma enorme gama de situações da brutalidade na humanidade!

O que digo agora é que o bem também eram também "pouco divulgados", digo isso entre aspas porque realmente não eram divulgados!

Como assim, um exemplo fácil de entender: A palavra "Câncer", era proibida. Sim era como se você proferisse essa palavra você estaria lançando uma praga no ar!
E hoje existem, debates, exemplos de superação, tratamentos eficazes, campanhas mundiais e tudo para o esclarecimento e recuperação e prevenção! Então estamos melhores nesse ponto!

Antes quando criança eu conhecia a palavra aleijado, que era sinônimo de "rejeitado". E hoje eu conheço "portadores deficiência, antes eu conhecia mongoloides e hoje os " Dow" e essa é a evolução a passos lentos que digo aqui..., respeito e inserção e cada vez mais libertam-se do aprisionamento social!
Antes eu conhecia, pederastas e viados e hoje eu conheço e me reconheço como homossexual e tenho família e busquei meu filho e tudo isso, digo:

"NÃO ESTAMOS PERDIDOS, ESTAMOS SIM, CAMINHANDO PARA UM MUNDO MELHOR!

Antes morriam milhares em seus trabalhos sem proteção ou preparação e hoje ainda morrem funcionários em tristes acidentes, mas são mais vistos e tem mais leis de apoio, fracas ainda porém mais respeitadas e por ai vai..., e se relatar tudo o que vem em minha memória ficarei extenso demais...

Então se pensarmos e sentirmos com esse pensamento, isso gera mais alegria e esperança interna, ativa nossa fé e nos faz olhar pra hoje com um melhor sorriso, porque estamos herdando um mundo mais onisciente e buscando coerência dentro dos vastos mundos individuais do mundo interno de cada um!

E assim desejo que vocês tenham uma ótima semana e bora botar sorriso no mundo para que o futuro tenha mais alegrias por aí!!!

Beijos e até amanhã ou hoje a tarde!

Abraços e beijos de maneiras de Edson Cerejeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário