segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PEDRO 30 ANOS E CHICA 70 ANOS, CASARAM-SE E FOI UM FURDUNÇO NA CIDADE! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, Boa Tarde!!!
Primeiro dia útil do ano de 2017 agora 14:04pm e continua um calorão lá fora, mas tá valendo!
Sejam todos muito bem vindos em MEMÓRIAS CONTADAS!

Hoje recordei uma memória remoto que se passou na cidade que nasci Assis interior de São Paulo!
Essa memória foi motivo de muitas indagações e fuxico em toda a cidade e imagina até mesmo saiu reportagem no jornal local!
Muitos diziam que foi golpe!
Outros falavam que era "trabalho feito" kkkkk
E os mais românticos criam que era amor, principalmente as senhorinhas rsrss

O fato marcou muito e presenciei pois a família envolvida era muito próxima a minha família!
Hoje vejo isso como algo comum e passível de acontecer, e na época não tinha muita opinião sobre até porque era muito criança.
Mas sempre fui muito observador e adorava fatos e conversas que fugiam do mundo infantil, com certeza eu os recriava em minha mente, tanto que tenho muitas memórias dessa época!

Eu tinha se não me engano entre 7 há 8 anos e estava passando como de hábito as férias escolares por lá.
E recordo de minha avó Maria e sua vizinha também Maria comentando e rindo..., e assim as "Marias" atiçaram minha curiosidade infantil!
Até opinei, mas elas riram dizendo que eu pouco sabia da vida e que quando crescesse entenderia!
E assim se repete as explicações dos adultos para as crianças, rsrsrss,..

Eu gosto de ouvir crianças opinando e exercendo suas pureza ainda não totalmente filtradas pelo meio que se vive.
Somos assim, influencias diretas dos nossos convívios e para nos conduzirmos pelo caminho da vida de forma mais independente temos que buscar e experimentar outras fontes e formas de viver!

E acredito que assim aconteceu com o Pedro, irei chamá-lo assim..., transpôs hábitos e costumes e encarou todas as formas de preconceito para realizar um desejo simples e comum a todos, "ter uma COMPANHEIRA", alguém para chamar de meu amor!

Pedro era um homem comum, moreno claro, um pouco calvo, olhos verdes claros, um homem bonito como dizia as minhas "Marias", mas uma coisa eu gostava nele, era brincalhão comigo!

Ele morava com Dona Antônia, irei assim chamá-la, uma boa senhora, sua mãe!
O único filho ainda solteiro. Não sei se era uma impressão minha, mas sentia neles um pouco de solidão!
Moravam numa casa grande de madeira como a maioria das casas da vila com um grande quintal e de muitas plantas e quando minha avó ia lá tomar um café eu ia junto e ficava para lá e para cá, caçando insetos e minha fértil imaginação!

Mas nesse dia em específico, fui com minha avó pois queria conhecer a mais nova esposa na família e eu no meu mundo infantil queria saber quem era a tão falada senhora! kkkkk

Mas antes vamos aos fatos! O Pedro era jovem na casa de seus 30 anos e nunca tivera um namoro sério como costumasse dizer e Dona Antônia por diversas vezes falava..., ai Maria acho que o Pedro nunca irá casar não e quem vai ter que cuidar dele sou eu mesma!
Coisas de confabulações rsrsrss maternas... e tal...

Mas por fim Pedro anunciou o casamento de forma repentina, e Dona Antônia nem a namorada dele conhecia e nem sabia que ele estava de namoro com alguém. E assim foi apresentada que irei chamar de Chica, na verdade não sei o nome real dela, não recordo!

E assim ele de 30 anos iria se casar com Chica que nada mais e nada menos tinha 40 anos há mais que ele..., Chica era velhinha já e mais idosa e menos conservada fisicamente que a sogra kkkk e após esse anunciado do casório foi um blá blá blá em toda a família, muitos imaginavam que ela era rica apesar de sempre ter tido uma vida simples.
"Mas devia ter alguma fortuna guardada por ai!!!
Era a única explicação que era plausível, assim dizia o povo!
Eles se casaram em 2 ou 3 meses e os boatos eram que de gravidez que não podia ser... o povo falava e ria!
Ahhh deve ser mandinga, tem que mandar benzer, ele deve estar enfeitiçado!!! KKKkkkkk
e assim foram os inúmeros comentários e quando se formalizou o casório na igreja e tudo..., como sonha a maioria das moças, assim casou a senhorinha e teve fotos e curiosos e muitos "nossas" e muitos burburinhos, mas foram bravamente os noivos para seu destino.
Superando intrigas, superando a si mesmos, superando os conceitos da família e superando tudo para terem direito a seus desejos!

E quem na verdade ficava aborrecida era Dona Antônia, que agora recebeu para morar em sua casa uma desconhecida "velhinha" em sua casa!
Ela era pobre! Nem casa própria tinha! E iriam reconstruir a vida! Com o tempo que lhes permitiria a vida!!!

E como do amanhã nada sabemos e parafraseando a música de Zeca Pagodinho, assim Pedro e Chica acredito pensaram... Deixa a vida me levar, vida leva eu... Deixa a vida me levar vida leva eu...

Kkkkkk

E então quando a conheci vi nela uma vovozinha magrinha e com um avental sobre um vestidinho estampado sorriu para mim e foi cuidar da vida!
E fiquei pensando e pensando e logo meu pensar sobre o tal assunto foi esquecido pois de fato temos muitos outros assuntos para se pensar...
E a vida continuou para todos e o assunto foi assim diminuindo e hoje acredito na cidade já é fato esquecido e se alguém de lá ler que tenha sobre isso suas memórias...

Beijos a todos e fui para amanhã voltar kkk grande abraço de maneiras de Edson Cerejeira!










Nenhum comentário:

Postar um comentário