segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TER UM ÚTERO NÃO É SINÔNIMO DE SER MÃE! E EU NÃO QUERO TER FILHOS! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, hoje amanheceu um dia agradável e vamos esperar uma ótima semana, agora são 10:53h de 16/01/2016.

E depois de um fim de semana calmo, estou aqui novamente trocando essas MEMÓRIAS CONTADAS com vocês. E de verdade acho uma delicia essa convivência.

Sábado fiquei surpreso pois entrou um rapaz na rede social no privado e veio me agradecer por minhas postagens, achei esse gesto tão gentil e generoso. Conversamos bastante e ele disse amar poesia que a entende mas não consegue escrever e que a alma dele está cheia delas, pois ele é deficiente auditivo e a linguagem de libras tem uma expressão totalmente diferente da língua portuguesa em si.

Menino foi um grande prazer falar contigo, mas como te disse, tem sim, como você expressar suas emoções, seja em poesia ou outra forma de arte, qualquer, que queira expressar.

Ele pediu se acaso escrevesse eu o ajudaria a rearranjar as palavras e tal e digo:
Estou por aqui, espero que sua semana seja generosa como você!
E um grande abraço!

Mas voltando aqui, hoje pensando o que lhes contar porque tenho que aguçar minhas memorias passadas ou presentes rsrsrs, e tem os dias que o tico e teco não estão muito feitos uma para o outro rsrsrsss, mas vamos lá então...

Hoje vou lhes apresentar Marta, uma mulher jovem, alta e reservada, mas de um sorriso fácil e tão bonito quanto ela.

Marta, recém casada e seu marido era um jovem advogado.

Eram religiosos e vinham de famílias de costumes bem tradicionais dentro da religião deles.
Em fim tinham um futuro pela frente..., com o passar dos anos Marta foi se abrindo mais e aquele silencio sepulcral que a envolvia foi se diluindo aos poucos e seu sorriso foi ficando mais fácil, tínhamos já uma convivência de 4 anos mais ou menos entre duas empresas que fomos prestadores de serviço!

A princípio acredito eu com minha espontaneidade e um jeito de viver nada convencional! Cheio de falas e elucubrações e ao mesmo tempo bastante exigente em relação a resultado no trabalho a deixava intrigada e receosa, o que ela veio a confirmar num abraço de despedida anos depois quando nosso trabalho teve fim e assim nunca mais soube de Marta.

Porém com toda certeza ela com toda firmeza dela e maturidade está bem, acredito eu!

Mas voltando, quando dois jovens se casam o que a sociedade espera deles, progresso, amor mutuo e claro: FILHOS!!!

Marta, foi educada para não trabalhar e ser dona do lar e coisas assim, a contra gosto da família e do jovem marido, mas com o apoio dele, foi buscar seu espaço no mercado de trabalho.
E pretendia fazer universidade e se profissionalizar e se ela o fez com toda certeza deve estar de destacando dentro das suas escolhas, era muito focada!

Esse foi um princípio de uma jovem de 18 anos quando a conheci e 22 da mulher que me despedi!
Mas havia uma característica que todos estranhavam ela dizia claramente!

EU NÃO QUERO TER FILHOS!!!

Isso chocou muita gente, como assim? Uma mulher saudável?
A princípio aquilo também me causou uma certa estranheza, eu pai solteiro, apaixonado pelo meu filho, transformado pela vinda tão desejada dele! Como pode ser?

Certo dia ela realmente confirmou, ai Edson, eu não gosto de criança, não sei dar atenção para elas e para desespero dos meus pais, já falei e continuo falando, vocês não serão avós por mim e sei que eles desejam muito isso e sou filha única e já me senti culpada e tudo, mas estou decidida.

E seu marido? O que acha disso!

Ele também não quer Edson! Ele é tão claro nisso como eu e na verdade casei com ele em boa parte por isso, por essa escolha.
Jamais ficaria bem com alguém me cobrando filhos e formação de família!
Não são desejos meus e sei que todos questionam e ficam falando a respeito, mas eu não estou nem aí...

Me perguntam sempre, se amo minha mãe e se ela foi boa para mim e meu pai e etc..., claro que sim e como todos os pais e mães com defeitos e acertos, amo-os e ponto!

Mas se um dia eu tivesse um filho eu sei que iria ser infeliz. E pior a criança também.
Sei o meu limite e não vou falar. Olha vou tentar, isso não tenta como já me disseram para fazer. É uma vida!
Como você já disse, Edson, que não dirige porque seria um péssimo motorista e colocaria a vida de outros em risco.
Assim para ser mãe, não basta ter um útero e sim capacidade e talento para isso.

A alguns meses eu entrei literalmente em pânico, pois o preservativo você sabe! Então a possibilidade de isso vir acontecer, nossa quase me matou de depressão. E eu na verdade tenho uma série de efeitos colaterais com métodos contraceptivos e decidimos e ele meu marido decidiu, irá fazer vasectomia, mas claro eu pedi para ele guardar rsrrsss, um pouco no banco de esperma, pois vá que eu morra ou que nos separamos no futuro sei lá, coisas assim e ele venha amar uma mulher que ame a maternidade!
Ele recusou, porém depois de muito conversarmos ele entendeu meu ponto de vista e estamos nos programando para isso, isso com certeza gera um custo e ainda não dispomos, mas iremos fazer isso!!!

Enfim Marta, estava certa!
Os sonhos dela de mulher eram outros e temos que entender que isso é consciência!
De saber o que somos! O que desejamos e viver isso sem vergonha, culpa ou neuroses e coisas assim!
Nos respeitar e com certeza nesse quesito Marta respeitou mais que ninguém o filho que ela nunca terá.

Diversidade nesse mundo afinal cada ser é um universo diferente e paralelo ao nosso próprio universo!

Abraços a todos e que esta semana venha em muita Harmonia e Paz e Generosidade de mim para todos e de todos para outros rsrsrs, bjsss de maneiras de Edson Cerejeira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário