sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MOLEQUE, TANTO FAZ, NÃO EXISTE!!! ADOLESCÊNCIA SÃO ESCOLHAS E SE OUTROS ESCOLHEREM... MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, um Bom dia!!!
Agora são 11:03 e amanheceu nublado e quente, sinal de chuva e amo chuvas e tempestades raios e trovões.
Sempre tive um fascínio por estas manifestações da natureza!

Raios e trovões e ventanias podem assustar muitas pessoas e podem, sim  gerar, algum tipo de perigo para nós, sou ciente, porém de alguma forma acredito eu, que estas manifestações limpam o éter, transformam essa densidade que fica no astral, claro essa é uma forma minha particular de comtemplar a natureza!
E você, tem medo ou admiração? Acredito que a maioria de vocês tem pavor rsrsrsss, mas cá para nós eu preferiria morrer atingido por um raio do que por um tiro!!! Né não?!? Kkkk

Ontem eu estava assistindo um filme e sem nenhuma relação em particular lembrei de uma amiga que passou por minha vida há anos atrás, uma mulher um tanto digamos: “Intempestiva”, assim era Roberta rsrssss, doida de pedra no melhor sentido da frase!
Uma grande figura e de muitas memórias rsrsss, não tinha como não rir das “doideras” dela.
E que ótimo, acredito que pessoas assim sempre passam por nossas vidas e é admirável como todos nós sem excessão, temos algo a distribuir nesse mundão e por isso sinto prazer em dedicar algumas horas por dia, transmitindo essas memórias contadas!

Mas vamos lá, trabalhava na época em uma instituição do governo do estado de São Paulo, não como funcionário público e sim como contratado e assim era na época a maioria dos colaboradores contratados e tinha muita gente e claro sempre tem aquelas que de algum jeito se afinam conosco e assim ocorre trocas de vida!
E eu que amo conhecer “gente” de verdade, sem verniz , por lá era um laboratório, digamos assim rsrssrsss.
Como era Roberta, era uma mulher dos seus 40 e tantos, pequena na estatura, cabelos curtos e se vestia de homem e literalmente coçava o saco como se ajeitasse as coisas, rsrsrsss, sem pudor e sempre falava que amava Deus e tinha muita fé, mas que ele poderia ter dado para ela um baita de um pênis e não um clitóris e falava isso no humor ácido dela!

Que sim ela tinha um na sua alma e imaginação e aquele jeito bruto dela era até sedutor, porque era escancarado sem vergonha de existir e comigo, digo no meu setor as meninas a maioria madura eram realmente muito bonitas e quando ela entrava em nossa sala para tomar um café:
Eitá!!! Tô feita, entrei na cochia das potrancas!!! Kkkkkk
As meninas riam e ela dava em cima mesmo e algumas de falavam essa mulher deve pegar todas kkkkkk que derem mole! Kkkkkk

Posso dizer que foi o ambiente de trabalho mais descontraído que vivi!

Às sextas feiras geralmente íamos em grupo tomar umas cervejas no bar do “Claudio” nosso garçom favorito e de lá saia tanta coisa, que só por Deus! Kkkkkkkk

Tamanha criatividade do povo! KKKkkk

Tem duas memórias de Roberta que vou falar hoje que é sexta e todo mundo fica de certa forma mais leve rsrsrss, ela tinha 3 sobrinhos, entre 10 e 16 anos, e sua irmã pediu que ela ficasse cuidando deles pois teve que fazer uma viagem!

E ela assim: Porra meu você consegue me imaginar cuidando de adolescente, minha irmã trata eles como uns incapazes, não sabem nem arrumar a cama, dá tudo na mão, só falta por comida na boca deles literalmente. Amo esses bichinhos, mas como tia, não como mãe já que tenho útero por um acidente biológico rsrsss e ria kkkk
Ontem meu, você acredita o mais velho naquela de meu mundo não te pertence e aquele desprezo geral que adolescentes sentem pelo mundo adulto e infantil estava lá deitado igual lagarto no sofá e eu cheguei cansada pra burro, andei que nem camelo o dia todo e porra pia cheia de louça, dei uns esporros só para me aliviar, pois claro sei que não vou mudar eles em 15 dias e fui fazer a janta. Estava tarde e eu Pedrinho, 
Zezinho e Luizinho, o que tem pra hoje é arroz, feijão, salada e ovo!
Ok?

Pedrinho, como você quer seu ovo, gema mole ou dura? Mole tia!!! Griou o mais novo.

Zezinho, como você quer o seu? Mole tia, gritou o do meio!

Luizinho, como você quer o seu? Tanto faz..., Tem certeza Luizinho que tanto faz está bom!!!

E ele naquela pasmaceira, esparramado no sofá..., responde HUM...HUM...

Eu, tem certeza de novo? Irritada...

Ele: Hum... Hum...

Tá... bom moleque!!!

Então fiz o prato e entreguei pro Pedrinho e pro Zezinho e eles, “obrigado tia”!

De nada meus anjos...

Fiz o prato do Luizinho, puta da vida e “tum” quebrei um ovo cru e entreguei.

Ele pulou do sofá e gritou que isso?
Tá louca! Ovo cru!!! E jogou o prato na mesinha da sala!

Tô louca sim!!!

Olha moleque, não existe tanto faz!!!
Entendeu! Adolescente é fazer escolhas, se você ficar esparramado o dia todo nessa porra de sofá, você não fará escolhas e sim as pessoas farão para você! Entende!!! E acredite quando as pessoas fazem escolhas por nós, sempre ficaremos com a parte pior do bolo e assim é a vida.

Adolescência é o início das escolhas nas nossas vidas! E você irá ter muitas escolhas que fazer na sua vida!

E quando alguém falar com você:
Nunca, nunca diga HUM HUM... como resposta e sabe por que?
Você está desprezando o mundo do outro, agindo assim, então respeito é bom e eu gosto e exijo!
Entendeu???
E olha como vai me responder?!?

Ele ficou meio catatônico e disse, sim Tia, obrigado, entendi e com os olhas babados disse: desculpa tia eu te amo e me abraçou e acredita cara?
Choramos eu e ele kkkkkkk, Tô ficando velha mesmo e mole kkkkkk

De formação Roberta era psicóloga, mas não exercia a profissão, por um período teve sua conduta como profissional em um processo, tudo porque ela era voluntária numa instituição e clinicava e assim por um longo período ela “tratou” de um jovem  que inclusive já havia sido clinicado por outra profissional e ele não apresentava progressos e ela reportava isso para seus superiores e nada!

A proposta do jovem era sempre a mesma. “Eu sofro de crise de identidade” e sempre era “EU SOFRO DE CRISE DE IDENTIDADE”
Ai não aguentei aquele mesmo chorere... um dia interrompi e disse:

Me empresta seu documento!

Tá empresto e m entregou, abri a gaveta e peguei uma tesourinha dessas escolares e disse:
Olha para mim, e comecei a picar, kkkkkk, ria e falava:
AGORA ACABOU SUA CRISE DE “IDENTIDADE”, VAI LÁ E TIRA UMA NOVA!!!
KKKKKKKKK fui suspensa e depois perdi o saco que “não tenho para essas coisas kkkkkkkkkk e fui cuidar da terra por um período, plantando literalmente batatas num sitio no interior...

Mas essa memória dela eu vou deixar para outra ocasião!!!

Espero que tenham gostado da Roberta eu a adoro, rsrsrsrs perdemos o contato após tantos anos, mas a essência nunca!

Valeu querida e raios e trovões, sim limpam por vezes a gente por dentro também. Beijos onde você estiver, trazendo esses clarões e retumbando sua voz em quem te rodeia... rsrsrss ,


Um grande abraço a todos e até mais... bjsss de maneiras de Edson Cerejeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário