terça-feira, 17 de janeiro de 2017

AMIGA QUERO SER VOCÊ E VOU COMEÇAR POR QUERER TEU MARIDO!!! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, Bom Dia!!!

Ainda é cedo, cedinho rsrss mas aqui estou rsss, agora são 06:58hs e quem me acordou foi o Aedes.... rsrsss Aedesegypit, pernelonguinho chato!!!
E depois de uma noite chuvosa inicia o dia nublado e abafado, coisas de verão! Mas está valendo e reforço que seu dia seja bom e proveitoso que a gentileza e sinceridade nos envolva e nos participe...,

Estava deitado na cama pensando em qual memória iria compartilhar hoje com vocês e veio então uma situação que é bem comum a todos, a “INVEJA” e as consequências que ela surte, em nossas vidas!

Em algum momento da vida, sim creio, nós já sentimos inveja e ela é corrosiva e cabe a cada ser lutar para entende-la, vigia-la e aprisiona-la, para que ela não venha a fazer estragos, porque dela vem a cobiça desmedida, as intrigas e até mesmo o ciúmes.

Mas como aqui é nossa sala de bate papo, rsrssss, por assim dizer eu deixo livre os pensamentos de vocês a respeito!
Pois liberdade é bom e todos nós gostamos, não é?

Então hoje eu vou lhes apresentar uma pessoa muito importante na minha vida e vou dar o codinome de Teresa, seu ex marido de Robson e sua amiga, que também foi minha amiga por décadas de Sonia!!!

Para isso temos que voltar mais de 20 anos e não irei estender muito no passado senão a memória terá inserções de outras memórias e ficará extenso demais para uma terça feira rsrsrss...

Teresa conheceu Robson um pequeno empresário que por sua vez vivia num casamento tumultuado, Teresa conheceu Sonia na empresa deste, pois trabalharam juntas.

Robson era um homem bonito e bom, mas carente na matéria do amor e se apaixonou pela beleza e espontaneidade de Teresa e tiveram um flerte e outro e outro..., começaram então a se relacionar.
Todo início de relacionamento tem o encanto do vislumbre e tal, meses depois eu conheci Sonia pois fui por lá trabalhar já que Robson e Teresa foram morar juntos e foi um quiproquó na empresa.

Sonia era uma jovem bem bacana e me diverti muito com nossas palhaçadas e histórias.


O tempo foi passando Teresa e Robson foram se adequando a nova vida e Sonia futuramente também casou com Pedro.
Nesse período eu também estava casado e pouco vi Sonia.

Porém Teresa e Robson e Sonia e Pedro sempre se reuniam.

Teresa e Robson, tiveram uma dupla de meninos e Sonia e Pedro uma menina. Então dividiam-se entre as tarefas da vida está amizade sadia.

Com o passar dos anos, Sonia foi trabalhar na empresa de Teresa e do Robson e então começa uma nova memória.
Teresa afirma ser a inveja a causadora de tudo e não deixa ela de ter razão!

Tudo o que Teresa usava, Sonia também usava, tudo o que Teresa queria Sonia de algum jeito queria também e por aí vai os sinais que são apresentados para nós.

E sábio é o ditado, orai e vigiai!

No fundo acredito euzinho rsrsrs, que a inveja entra e faz causos nas nossas memórias, quando estamos fragilizados de algum jeito!
“”“Pois a vida sempre encontra um meio de nos tornar melhores e isso só temos ciência, depois de passado os tumultos e reencontro com nós mesmos”””!!!
Digo aqui fragilizados, pois na questão Tereza, não era uma mulher, digo uma esposa feliz, sempre muito estressada, preocupada e Robson era um crítico de primeira linha, tudo apresentava um defeito e todos tinham algum defeito, era um bom homem mas temos todos um que de defeito e esse era o dele!

Enfim um dia Teresa quis um gato, digo um bichano gato rsrsrss, e Sonia também quis e aí Teresa foi alertada por seu sobrinho Estevão:

Tia, você não acha estranho..., acho que a Sonia tem inveja de você!
Porque Estevão? Estranhou Teresa essa observação!
Ah não sei tia, parece que ela quer ser você! Tudo o que você tem ela tem! Não acho isso bom, essa energia é estranha...

E como de fato..., a coisa se perdeu por aí e não teve mais outras conversas sobre.


Mas como a vida é inteligente mesmo que nós não sejamos no momento, rsrsrsss, existe a intuição e quando ela fala é melhor prestarmos atenção!


E assim trabalhavam lembram, Teresa e Robson proprietários da pequena empresa e Sonia a amiga e funcionária!


Até que um dia um anjo soprou literalmente nos ouvidos de Teresa:
Escuta minha filha, acorda: Robson está te traindo???

Ela então num surto de estranhismo, sem nem mesmo entender, preparou uma armadilha, deu uma desculpa e saiu do escritório e deixou um gravadorzinho ali na mesa!

E quando voltou, ouviu e chorou, ele Robson e Sonia aos “pegas” da safadeza, rsrsrsrs, e ela então invadiu o email dele e imprimiu as conversas melosas da paixão!

É assim foi um furdunço geral, a quebra da empresa, os funcionários demitidos o casamento de ambos desfeitos e assim iniciou novas etapas na vida de todos.

Então Sonia e Robson, foram morar juntos, montar uma nova empresa juntos, mas Sonia não era a Teresa que ela queria tanto ser e a vida não permite ser o que não somos, tudo depois de um tempo acabou!

Teresa, teve nesse interim muitos perrengues para resolver, mas como ela sempre foi ela mesma e agora regenerada e amadurecida, reconstruiu sua vida e está casada e feliz e então:

Sonia por favor não leia esse trecho final por favor, chega da inveja que te consumiu rsrsrrsrss

Kkkkkk gente fico por aqui e grande beijo a todos e que todo olho gordo seja de nós afastados pelos anjos ou pela fé de cada um.

Tenham um ótimo dia e beijos de maneiras de Edson Cerejeira


2 comentários: