quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ESTELIONATÁRIOS SÃO SEDUTORES, E NÓS LIGADOS NO AUTOMÁTICO, SÓ DA MERDA!KKK MEMÓRIAS CONTADAS

Olá e um boa noite para todos!

Hoje dia 02 de Fevereiro,  agora são 18:12h e mesmo com o sol a pino vale o boa noite, geralmente gosto de ficar aqui de papo com vocês pela manhã, mas hoje fui fomos presenteados com falta de energia durante quase todo dia. E agora que tudo se normalizou vou lhes “memoriar” rsrsss, um “evento” que ocorreu aos meus 19 anos quando trabalhava numa instituição bancária como caixa.

Foi um bom período e de grandes descobertas.

Geralmente quando somos apresentados para alguém nosso primeiro impacto é sem dúvida o visual. Ou seja, a aparência, seja na forma de vestir, os traços e a postura da pessoa.

Como geralmente estamos ligados no automático vamos por “modelos” já inseridos em nós desde a infância, seja herdados, por nossos familiares, professores, histórias e principalmente a mídia!

Ledo engano, por isso creio ser importante estarmos mais ligados na vibração energética nossa e do outro, ou usarmos aquele “it” da intuição ou o sexto sentido como queiram chamar.

Mas vamos voltar algumas décadas, rsrrssss, já sou um homem de décadas, kkkkk, que horror, rsrssss, mas também pudera já sou do século passado, rsrrsss....

Então eu trabalhava num importante banco na época e que hoje já não existe mais, pois foi incorporado a outro, porém na época era um destaque entre as instituições financeiras. E realmente eu gostava de trabalhar por lá. Tinha algo de modernismo mesmo dentro da sobriedade bancária.
Enfim uma pessoa com beleza, simpatia e ótima postura e educação acima da média e de sorrisos largos e afetuosos e cumprimentos generosos, apareceu por lá para abrir uma conta corrente com um saldo bastante substancial e vou chamá-lo aqui de Zico, não que se eu falar aqui o nome dele como se apresentou na época fará diferença, posto que um estelionatário nunca se apresenta com seu verdadeiro nome, kkkk, né não? Kkkk

E assim foi aberta a conta ele ia a agência várias vezes por semana, cumprimentava todos, comprava tudo o que o banco oferecia, cartões, aplicações, poupança e outros serviços, um cliente em potencial.
Eu tinha contato direto com ele pois era caixa mas desempenhava uma função um pouco diferenciada dependendo da demanda que a rotina exigia.

Atualizava as contas e entregava relatórios todos os dias para os subgerentes e então acompanhava mesmo sem querer o saldo médio e aplicações e extratos de cheques e tudo e assim ia a correria daquela rotina.

Passou uns 3 meses e ele era perfeito, saldo, aplicações e tudo o mais, as “meninas” da agência eram todas “caidinhas” por ele, rsrsss, sorriso sedutor e discreto, simples e elegante, bem vestido na medida sem menos e nem mais, digamos alinhado. Sua voz era aconchegante e nunca deixou de cumprimentar um a um pelo nome.

Sério, quando ele entrava na agência, todos adoravam, “meninas ou meninos” atende-lo, rsrssss, o cara era inteligente e sempre perguntava uma opinião aqui ou acolá, para reforçar a característica que ele almejava conquistar:

OLHA EU TE PERCEBO E VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM. KKKKK
E então passou 4 ou 5 meses, não sei ao certo, um belo dia fui na minha rotina tirar os extratos para os subgerentes e:

Tummmm meus olhos se depararam com uma inacreditável informação:

Zico, tinha uns 6 cheques de alto valor devolvidos e seu saldo irrisório, demorei a crer e analisei... enquanto a impressora ia desfilando a vida financeira dos outros clientes... aplicações nenhuma de valor, destaquei a folha e levei imediatamente para a subgerente e falei:

Tem algo estranho, olha isso, ela levantou a cabeça e me olhou curiosa.
O que foi Edson, estendi o papel e ela disse:

A impressora quebrou? Usa a do atendimento!

Não, olha isso é sobre o Zico! O restante está sendo impresso, mas acredito que você, vai estranhar também!

Ela meio entediada, fez um muxoxo e pegou a folha e começou a correr os olhos pelas informações e estes mesmos olhos ficando assombrados a cada linha por que passavam.
KKKKKK, e assim o dia dela e da gerencia começou atribuladíssimo!

E assim foi no dia seguinte. E no outro e no outro, cheques e mais cheques, compra de cavalos, compra de um rebanho de ovelhas no sul, compra de roupas e mais roupas suficientes para montar uma loja masculina de alto padrão e muitas outras “coisitas”, que nem cheguei a saber...
Foi como se diz um “QUIPROCÓ”, todos os responsáveis pelos créditos obviamente passaram por investigação, alguns quase perderam o tão sonhado emprego e pessoas que sofreram a fraude ameaçando processar isso ou aquilo.

Um senhor foi lá tirar satisfação pois antes de fechar negócio, na época era comum a pessoa ligar nos bancos antes de formalizarem algum negócio de valor e perguntar sobre o cliente, e respondíamos se era bom ou não, até aquele “momento,” porém que ficávamos sem ter como afirmar sobre a condução futura desta ou daquela pessoa.

Esse Senhor foi lá quase chorou, ficou arruinado, e nada de descobrir sobre Zico, endereço e obvio comprovantes falsos, documentos falsos, indicações de outras instituições falsas e claro o cara era um “puta profissional,” digamos assim!
Um grande golpista e assim foi esta memória sobre Zico.

Um rosto que se destacava, uma conduta que se destacava e uma pessoa que vivia para destruir outras pessoas, suas famílias, suas posses, seus trabalhos, seus sonhos..., aquilo mexeu muito comigo, como pode alguém viver assim por toda vida, destruindo e destruindo, sem piedade, sem pudor!

E como nossa percepção do outro pode ser completamente equivocada se mantivermos a “chave” do automático ligada, e digo e esclareço, não é para estarmos conectados a marcha ré não! Com o pé atrás de tudo e todos, de forma alguma, isso é doentio e tira muitas possibilidades boas e venturosas na vida. Mas sim para termos como referência, menos aparência e sim mais sabedoria espiritual. Eu sei as vezes parece difícil, mas posso dizer o que acho:

Que no fundo nossa alma avisa sempre algo!!!
E se não ouvimos os por quês? Naquele momento, aquela intuição de desconforto!
É simplesmente porquê no fundo desejamos tanto aquilo e ficamos meio cegados por nossos sonhares, de fato!

Eu aqui, no entanto desejo para mim e você, realmente, que nunca isso venha acontecer conosco e que saibamos sempre abrir nossa dimensão de sensibilidade e filtrar o mal do bem. Porque se pensarmos alguém que carrega o mal dentro de si, com certeza, vai exalar essa vibração para nós mesmo que se disfarce muito bem de ser algo do bem!

Fico por aqui queridos e uma ótima noite, Paz e sensibilidade para nos fortalecer sempre. Bjsss de maneiras de Edson Cerejeira

Ahhh, não posso esquecer, Zico, espero que não tenha se tornado político e sim esteja preso e pagando por causar tantos infortúnios pelas memórias de tantas pessoas.
Fui... rsrsrs bjssss..., ahhh se me perguntam se eu não percebia nada, só me lebro que uma vez comentei com alguém: Não sei esse cara é gente boa, mas sei lá, tem algo atrás do sorriso dele....

E fico por aqui

Um comentário: