sábado, 11 de fevereiro de 2017

AQUILO QUE FAZ DE CORAÇÃO, VIRA OBRIGAÇÃO! CUIDADO! MEMÓRIAS CONTADAS

Olá, um bom dia e muita energia positiva para nós todos!
Agora são 10:37h e hoje é 11/02/2017 e estamos na Lua Cheia, linda e gloriosa descansando, enquanto o Sol está aqui fervoroso no seu calor kkkkk, eita Sol danado rsrssss.

E na lua cheia tudo se intensifica, o humores ou a ausência dele e confesso ontem eu estava azedo rsrsrss, mas entre um mau humor  e outro existe uma noite no meio para nos recompor rsrsss. E assim vamos indo.

Hoje pensei em uma memória boba, mas que é corriqueira a todos nós.

Há alguns anos eu morava vizinho da minha mãe e na época eu a pagava para cuidar do meu filho pela manhã e deixa-lo pronto para a perua da escolinha lá passar e leva-lo. Coisas do cotidiano, como eu morava embaixo da casa dela, ficava tudo fácil.
E eu acordava e ia trabalhar e tal e de repente minha mãe para me ajudar começou a lavar as louças que amanhecia na pia e varrer a casa e aquilo começou a me incomodar um pouco, não o fato dela querer me ajudar, é porque eu comecei a ficar preocupado em não deixar nada na pia e coisas assim.

Então falei: Mãe, obrigado por ter lavado a louça e ajeitar a casa, mas não quero que você faça mais isso!

Ela olhou com misto de decepção e contrariada e expliquei, sabe mãe eu sei que você faz isso porque quer me ajudar, mas eu pago você somente para cuidar do Glauber e você já tem sua casa para limpar e eu acabo ficando preocupado se a casa vai amanhecer em ordem e a pia limpa para não te dar trabalho.
E entenda, tudo aquilo que fazemos de coração repetidas vezes acaba se tornando uma hora ou outra obrigação!
Ela entendeu, mais ou menos rsrsrsss e ficou um pouco ofendida kkk achando que eu estava dizendo que ela estava interferindo na minha casa, mas não dei muita atenção e sei que logo passa kkkk e passou kkk.

Mas é isso, se você chega mais cedo no escritório todos os dias e vai lá na boa vontade fazer um cafezinho e no outro dia também pode ter certeza as pessoas se habituam e a sua gentileza acaba virando sua obrigação. 
E então no dia que você chegar atrasado ou passando mal por exemplo e não estiver disposto a fazer o café, acredite a maioria vai te perguntar porque não fez o café! Rsrsrss, se você passa a roupa do outro e o dia que não passar, vai enfrentar uma cara feia dizendo, não acredito, você não passou minha camisa?!? Kkkkkk

E assim somos todos acostumados a ter maus hábitos então temos que fazer essa vigília em nós mesmos e deixar claro que quando você faz algo que não é de sua obrigação, você está fazendo por um afeto, um carinho, um agrado e temos que ser assim pontual, isso gera menos desgaste nas relações diárias....

Fica a dica, se valeu ou não para vocês espero que me entendam é essa minha gentileza hoje, rsrsrsss

Agora fui e excelente fim de semana para todos e divirtam-se!!!

Bjsss de maneiras de Edson Cerejeira 

Um comentário: